TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Fidelização De Clientes

Casos: APS Fidelização De Clientes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  2.578 Palavras (11 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 11

1. Fundamentação Teórica

Desenvolvimento e execução de estratégias de marketing para captação de novos clientes.

A competência de uma empresa se deve a uma excelente qualidade técnica dos produtos. Esta costumava ser uma estratégia amplamente utilizada, especialmente para muitos fabricantes de bens industriais. Funciona bem em situações onde a excelência técnica demonstrada pela empresa e por si só, de valor crítico para os clientes.

Quanto mais a competência técnica entre os concorrentes crescer, menos poderosa se torna a estratégia de qualidade técnica. À medida que muitas empresas venham a oferecer uma solução técnica similar, a excelência técnica poderá não ser mais um fator de diferenciação. É ai que entra a qualidade dos serviços como uma estratégia competitiva. Pois, uma concorrência entre duas empresas que fornecem um produto similar e com a mesma qualidade técnica, ganhará mercado aquela que fornecer um serviço de maior qualidade. Isso não significa que uma qualidade técnica excelente seja menos importante do que antes, mas a empresa terá que oferecer muito mais do que isto. A aplicação de uma estratégia de serviços implica que o principal foco do pensamento estratégico e da tomada de decisão do corpo gerencial são os serviços.

Do ponto de vista do posicionamento competitivo, Karl Albrecht (1992) define excelência de serviço, como: “um nível de qualidade de serviço, comparado ao de seus concorrentes, que é suficientemente elevado, do ponto de vista de seus clientes, para lhe permitir cobrar um preço mais alto pelo serviço oferecido, conquistarem uma participação de mercado acima do que seria considerado natural, e/ou obter uma margem de lucro maior do que a de seus concorrentes.” Para desfrutar de algumas dessas vantagens, ou de todas elas, a empresa precisa ter um alto grau de qualidade de serviço aos olhos do cliente. Não basta esforçar-se. Campanhas publicitárias não resolvem o problema. A única coisa que funcionará é proporcionar um serviço superior e que tenha sucesso no mercado.

Capitulo 2

ESTUDO DE CASO

2.1 Perfil da organização

2.1.1 Apresentação da Empresa

a. Em atividade há 13 anos no mercado de transportes, a empresa nasceu tendo como principal atividade a prestação de serviço na terceirização de veículos para às transportadoras;

b. O comprometimento e a busca constante de qualidade proporcionaram a empresa o crescimento e atendimento direto aos clientes consolidando grandes parcerias e negócios;

c. Transportar carga completa por todo o território Nacional;

d. Empresa Privada de pequeno porte.

2.1.2 Força de trabalho

A empresa é formada por seis pessoas sendo, o presidente e o diretor financeiro, vendedor, operacional e motorista.

2.1.3 Principais Equipamentos e Processos

Para o bom desenvolvimento da empresa assim como ofertar serviços de boa qualidade a empresa utiliza algumas tecnologias tais como:

a) SOFTWARE DE GESTÃO CORPORATIVA

Software RCL Rex, para emissão de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), Ordem de Coleta, Controle de contas a Pagar e Receber, Ordem de serviço, integrado com Internet Home Bank das principais redes bancárias.

b) SOFTWARE DE MONITORAMENTO DE VEÍCULO

Enterprise 3.0, para envio e recebimento de mensagens e comandos para os veículos como: bloqueio de ignição, travamento de porta de baú, acionamento de sirene, acionamento de pisca-alerta e localização precisa do veículo via sinal GSM ou Satélite.

2.1.4 Produtos e Clientes

a) Produtos principais

Seu principal produto é o transporte de carga rodoviário, mas vale ressaltar as particularidades da empresa.

Atuam somente com remessas de cargas completas, pois desta forma consegue baratear o frete assim como prestar um serviço de maior qualidade e rapidez. Algumas empresas atuam com carga fracionada, e por isso tem seus custos elevados, pois algumas vezes não conseguem completar o caminhão com diversas cargas para o mesmo destino, sem contar que quando o conseguem necessita contratar veículos menores para distribuição de pequenos volumes em diversos pontos.

Um ponto forte que vale ressaltar é serem especialistas em transporte de cargas frigoríficas.

Outro diferencial é que todos os veículos são rastreados viam satélite e operam com seguro contra roubo, furto e acidente.

c) Clientes-alvo. Apresentar, quando for o caso, os clientes intermediários e informar, também, as áreas geográficas de atuação.

Clientes alvo

Os clientes alvos da Jon-Taff Transportes são basicamente clientes que trabalham com remessas de grande volume, pois como se sabe, ela só trabalha com carga fechada, ou seja, volume de carga para completar o veículo.

Com mais de dez anos de mercado, foi possível a conquista de alguns cientes e parceiros como:

a) PLUMATEX COLCHÕES INDUSTRIAL LTDA

Há 26 anos no mercado, empresa atua como fabricante Fabricando colchões de espuma, de molas, cama box e camas acopladas bem como lâminas de espumas industriais e travesseiros. Possuem 4 fábricas já instaladas nas cidades de Anápolis/GO, Candeias/BA, Simões Filho/BA e Bayeux-PB, estando ainda em processo de implantação de sua 5ª unidade industrial na cidade de Três Rios-RJ.

Prestamos serviços para as Unidades de Candeias-BA e Anápolis-GO.

b) LEGGETT E PLATT DO BRASIL LTDA

Empresa americana, fundada em 1883, inicialmente reconhecida como fabricantes de molas para camas, em 1979 começou atuar em diversos setores e atualmente fabricam produtos que podem ser encontrados quase em toda parte, desde para móveis residenciais e de cama, tapetes especiais, tiras de fio de aço, componentes para mobiliário de escritório, sistemas automotivos, sistemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com