TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTIGO GESTÃO PROJETOS

Exames: ARTIGO GESTÃO PROJETOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.454 Visualizações

Página 1 de 2

Este artigo teve por objetivo demonstrar o método que as organizações estão utilizando para realizar o gerenciamento de projetos, para que execute com eficiência a vantagem competitiva, uma visão geral sobre projetos e a influencia que o mesmo pode exercer nos resultados em suas fases, assim como demonstrar as competências e habilidades tecnológicas de pesquisa necessárias para que o projeto tenha um resultado positivo e inovador.

Os autores deste artigo demonstraram por meio de pesquisas, amostras e estudos de diversos autores, dados técnicos, conceitos e definições importantes para um gerenciamento de projetos e foi constatada após analisar determinados projetos, que o principal foco se tratando de tecnologia é a inovação para desenvolver as qualificações, habilidades e competências mediante a necessidade de seus clientes, conforme citadas pelos autores como essenciais para execução com sucesso dos projetos, variando as mesmas de acordo com a atividade do serviço.

No contexto de inovação uma das principais dificuldades é a falha na comunicação, pois ela depende de tempo, informação e pessoas. Porém há a possibilidade de adquiri-las e desenvolvê-las, uma vez que estamos em constante mudança e aprendizado. A possível ausência destas qualificações está no fato de que poucas empresas nos Brasil tem utilizado um modelo de gerenciamento de projetos baseado na informação, conforme observado em Rabechini, (1996).

O artigo também relata a importância de motivar pessoas no ambiente de trabalho, já que é parte fundamental para a boba comunicação e troca das informações. A organização gera energia e dedicação por parte deles para desempenhar as atividades, e assim estimula a inserção de projetos criativos com a colaboração de todos envolvidos.

Dado o exposto, o artigo é referencia em termos de gerenciamento com embasamento em análises tecnológicas, viabilizando um plano de ação mediante os impactos constatados. Em todas as fases existem diversos fatores que podem influenciar no seu sucesso e esse conjunto de análise examinam os projetos essenciais para a empresa. O estudo pode mostrar quais habilidades que, se destacaram positivamente e quais precisam ser mais bem analisadas como no caso, ficou detectada pelo expositor a necessidade de ampliar as informações das análises para melhores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com