TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTOS DAS NEGOCIAÇÕES NA NOSSA VIDA PESSOAL

Resenha: ASPECTOS DAS NEGOCIAÇÕES NA NOSSA VIDA PESSOAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

ASPECTOS DA NEGOCIAÇÃO NA NOSSA VIDA PESSOAL

O que notamos é que a maioria das pessoas tem uma certa dificuldade de ‘comunicação’ com familiares impossibilitando assim de ter sucesso na chamada negociação, mais que existem suas exceções, que até preferem negociar com os mesmos.

Na verdade negociar hoje se tornou algo comum em nosso dia-a-dia, mas não menos complicado, pois ainda existem pessoas que o ponto forte não é cumprir esse papel, até se acomodam com o tipo “ganha-perde” achando que apenas um dos lados podem sair ganhando, sendo impossível sair com o “ganha-ganha”.

Com base no que foi estudado, vimos que seria bem mais fácil se tivesse um planejamento adequado e um auto-controle nas emoções, concentrando-se nos interesses de ambas as partes na hora de negociar, procurando buscar argumentos para que se tenha uma boa negociação.

Enfim, de qualquer forma quando se negocia é que se aprende, colocando em prática, suas táticas, argumentos para que chegue ao resultado, podendo ou ganhar, mas negociando para que se possa alcançar a melhor maneira para chegar a um acordo que satisfaça ambos os lados.

1. Qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

O processo de negociação se desenvolve de acordo com vários fatores que facilitam a abordagem de um negociador, para que obtenha sucesso é preciso desenvolver algumas habilidades que vão fazer com que o mesmo se destaque.

Saber planejar tempo, informação e poder, desenvolver a comunicação, a busca por relações duradouras, satisfação de necessidades e solução de conflitos é o que define o processo de negociação.

2. Qual é a importância da comunicação na negociação?

A comunicação é o item mais importante em uma negociação, seja ela verbal, de sinais ou escrita, será o fator que fazer com que as partes se entendam e usem suas habilidades para o sucesso da negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com