TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE 1 DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS

Trabalho Universitário: ATIVIDADE 1 DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 6

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Leia atentamente as informações abaixo e, a seguir, responda corretamente a questão assinalando a alternativa correta:

A VMI, empresa localizada em Lagoa Santa, aos arredores de Belo Horizonte é fera num mercado emergente estratégico - o Brasil. Criada com poucos recursos em 1985, ela desafiou os grandes do setor, como a Siemens, a Hitachi e a própria Philips, e conseguiu garantir uma presença marcante em hospitais e clínicas espalhados pelo território nacional. Hoje, um em cada três aparelhos de raios X vendidos no Brasil sai da empresa mineira - enquanto a Philips amarga apenas 13% de participação no segmento. Para conseguir isso, um de seus principais trunfos é a agilidade. Um exemplo? Numa sexta-feira de novembro, Silvia Carvalho - co-fundadora da empresa ao lado do marido, Otávio Viegas - está na fábrica da companhia quando recebe uma ligação no celular e conversa sobre uma cirurgia. Ao desligar, explica: "Há exatamente uma semana, um médico nos ligou dizendo que precisava urgentemente de um arco cirúrgico (aparelho que mostra imagens contínuas do interior do corpo) para uma cirurgia que seria realizada hoje", disse Silvia. "Construímos o aparelho, fizemos a calibragem e, como não dava tempo para treinar um funcionário do próprio hospital a utilizá-lo, um de nossos técnicos foi participar da operação. Quem me ligou agora foi ele, o Edson, para me dizer que a intervenção foi um sucesso." (Fonte: Reportagem “Raio X da base da pirâmide” publicada na Revista Época Negócios em 20 de janeiro de 2009).

A característica do novo cenário competitivo que está relacionado com o caso da empresa VMI é:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Pequenas empresas empreendedoras.

Resposta Correta: d.

Pequenas empresas empreendedoras.

Feedback da resposta: A alternativa correta é “Pequenas empresas empreendedoras”, pois a VMI é uma empresa pequena e que tem, com seu empreendedorismo, enfrentado as grandes empresas multinacionais do setor.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Leia atentamente as informações abaixo e depois responda corretamente a questão assinalando a alternativa correta:

A história começa quando o morador de São Paulo, após 90 dias sem geladeira e 10 ligações para o SAC da empresa, resolve colocar seu refrigerador Brastemp na porta de casa e gravar um vídeo contando todo o caso.

A Brastemp tomou conhecimento do vídeo no mesmo dia em que foi postado, quando o filme tinha apenas 200 visualizações.

A primeira ação da empresa foi resolver o problema do consumidor. A segunda foi verificar onde ocorreu a falha no atendimento. A partir daí, todos os profissionais que atuam no atendimento ao consumidor foram treinados novamente, para garantir que esse tipo de problema não voltasse a se repetir.

Após reconhecer o erro, a empresa ainda prestou um esclarecimento por meio dos veículos de comunicação e aos consumidores na internet, explicando que havia entrado em contato com o consumidor para solucionar o problema e lamentando o ocorrido.

A característica do novo cenário competitivo que está relacionado com a Brastemp é:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Necessidades dos clientes.

Resposta Correta: e.

Necessidades dos clientes.

Feedback da resposta: A alternativa correta é “Necessidades dos clientes” , pois as ações da Brastemp foram no sentido de satisfazer o consumidor.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Leia atentamente as informações abaixo e, a seguir, responda corretamente a questão assinalando a alternativa correta:

As marcas Activia e Danoninho adotaram o plástico “verde”. Desenvolvido a partir da cana de açúcar, as novas embalagens integram a série de iniciativas da Danone que prevê a redução de 30% das emissões de CO2. Já a marca Activia, com a embalagem criada a partir do polietileno verde “I Am Green”, foi o primeiro produto a ganhar novo visual. Depois, foi a vez do Danoninho Leite Fermentado. O projeto foi viabilizado em função da parceria com a Braskem, que desenvolveu a tecnologia.

A característica do novo cenário competitivo que está relacionado com o caso das marcas Activia e Danoninho é:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Responsabilidade Social.

Resposta Correta: d.

Responsabilidade Social.

Feedback da resposta: A alternativa correta é “Responsabilidade Social”, pois as embalagens chamadas “verde”, fazem parte da preocupação das empresas com a preservação ambiental e diminuição dos níveis de poluição.

. Pergunta 4 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Leia atentamente as informações abaixo e depois responda corretamente a questão assinalando a alternativa correta:

Na nova linha de produtos da Riva, fabricante gaúcha de peças de inox e prata, houve redução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com