TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tga Atps Anhanguera

Ensaios: Tga Atps Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  1.987 Palavras (8 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Ao Sr. Bread, precisa estabelecer um projeto de melhorias para o crescimento da padaria Q’pão oferecendo liderança e o melhor apoio, colocando em evidencia a participação dos funcionários na qualidade do processo, cumprindo um horário de funcionamento padrão, focado em atendimento ao cliente, observando a limpeza do local de trabalho. diminuindo os custos de produção, preço justo para a competitividade e também disciplina.

ETAPA 3

FUNCIONÁRIO GATO X FUNCIONÁRIO CACHORRO

Com o vídeo em questão podemos concluir que um ‘’ funcionário cachorro’’ se propõe a crescer com a empresa. E defende a mesma como se ele fosse o dono da empresa, desta forma ele não aceita que falem mal da onde ele trabalha. Ele esta, sempre disposto a resolver todos os problemas para que não se acumulem e virem um transtorno maior.

Já o ‘’funcionário gato’’ quando ouvi alguém falar mal da empresa em que ele trabalha, ele cita outros pontos negativos da empresa e ainda ajuda a denegrir e difamar o nome da mesma.

O ‘’funcionário cachorro’’ tem muita motivação e gosta daquilo que faz, mesmo diante de todas as normas e burocracias da empresa ele está disposto á dar o seu melhor, e tem um grande animo para realizar as tarefas. Já o ‘’funcionário gato’’ é desmotivado, pessimista, desinteressado e geralmente ele trabalha pelo salário que ganho do que pelo prazer de exercer a função para a qual designado.

Como dito anteriormente o ‘’funcionário cachorro’’ gosta daquilo que faz, então ele é muito persistente e conhece bem todos os seus clientes, e os trata da mesma forma, independentemente da sua condição social ou financeira, ou pelo tipo de roupa que ele use, e para ele todos são iguais e merecem a mesma atenção, já o ‘’funcionário gato’’ age ao contrário, ele é muito preguiçoso.

Outro fator importante mostrado no vídeo é a capacidade de perdoar que o ‘’funcionário cachorro’’ tem em relação aos clientes mais ‘’estúpidos’’. Diferente do ‘’funcionário gato’’ que quando é ofendido por clientes exaltados se afasta e não o perdoa, fazendo com que ele e a empresa percam muito.

Aplicando as 8 habilidades gerenciais

 Habilidades de relacionamentos com colegas

Ter mais comunicação entre todos os colaboradores (inclusive o Sr. Bread) tanto nas relações formais quanto nas informais, por meio de construção de uma rede de contatos, para assim atender aos seus próprios objetivos e aos dos demais.

 Habilidades de liderança

O Sr. Bread terá que realizar uma espécie de reciclagem com seus funcionários, dando orientações, treinamentos e motivações usando a sua autoridade.

 Habilidades de resolução de conflitos

Para poder exercer esta habilidade o Sr. Bread terá que ter tolerância a tensões, pois ele estará arbitrando conflitos pessoais entre os seus colaboradores e tomando decisões para resolver distúrbios, como quando eles fazem as escalas entre si e acabam faltando ao trabalho, deixando-o na mão, alguém será o culpado, e isso irá gerar tensões entre eles.

 Habilidades de processamento de informações

Nesta habilidade é necessário que o Sr. Bread seja mais expressivo em falar suas ideias, desenvolvendo habilidades de comunicação em redes informais com os colaboradores.

 Habilidades de tomar decisões em condições de ambiguidade

Nesse caso o Sr. Bread teria que enfrentar problemas que surgem de forma inesperada, e que precisam ser resolvidas. Isso exigirá dele a capacidade de decidir, em primeiro lugar, se é preciso decidir, visto que esses problemas acontecem de forma frequente, e com poucas informações para se tomar uma decisão.

 Habilidades de alocação de recursos

Possibilita que o gerente escolha de forma correta a quais atividades alocará, o seu tempo, ou a quais projetos alocar funcionários. Sempre fazendo as melhores escolhas para definir prioridades.

 Habilidades de empreendedor

Segundo Mintzberg, ‘’estas habilidades envolvem a busca de problemas e oportunidades e a implementação controlada de mudanças organizacionais’’.

Sendo assim o Sr. Bread destacaria os problemas da padaria, buscando uma mudança necessária, para implantar na organização.

 Habilidades de introspecção

Neste caso o Sr. Bread faria uma autoanálise de si mesmo, vendo onde acertou e errou, para assim crescer profissionalmente, visto que aprender com a própria experiência é a melhor técnica de aprendizagem.

Pontos a serem melhorados

O primeiro passo a ser tomado é buscar melhorar o atendimento com auto eficiência e produtividade, vistoriar a produção detectando possíveis falhas e descobrir suas causas, interagir todo o pessoal de todos os setores almejando um melhor trabalho em equipe e focar na redução de custos.

Para garantir a satisfação o Sr. Bread deve utilizar a qualidade como uma obrigação na sua empresa, visando desenvolver, projetar, produzir e comercializar produtos e serviços de qualidades mais econômicos.

Outro fator importante a ser tomado pelo Sr. Bread, é o de monitorar todo o processo do trabalho, verificando a satisfação a satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores. Criar novos produtos, solucionar problemas com eficiência e agilidade, promover um treinamento para a sua equipe de funcionários tornando-os mais capacitados e eficientes em suas atividades.

Implantando as normas da ISSO 9000 (Passo a passo)

Passo 1

Desenvolver uma declaração de missão concisa de qualidade para sua empresa. Postá-lo abertamente e familiarizar todos os seus empregados com ele. Usando a declaração de missão de qualidade como uma diretriz, a administração deve desenvolver um conjunto detalhado de metas de qualidade para a organização.

Passo 2

Estabelecer um conjunto de políticas para instruir cada elemento de trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com