TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Analise

Artigos Científicos: ATPS Analise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

1) Sob condições de incerteza, que tipo de pesos são usados para determinar o valor esperado e o risco de um investimento?

R: Quanto maior for a incerteza do mercado, maior será o risco que investidor correrá, mas em contra partida, se o investimento der certo, o retorno será grande.

2) Se a dispersão dos retornos do projeto A é grande e a do projeto B é pequena, qual projeto é o mais arriscado e por que?

R: O projeto B é o mais arriscado, pois a sua volatilidade é maior do que a do projeto B.

5) Como a diversificação reduz o risco? Em uma carteira ,é melhor o movimento conjunto dos ativos ser positivo ou negativo? Por que?

R: A diversificação reduz o risco pois o investidor coloca o dinheiro em duas ou mais empresas de setores diferentes. É positivo, porque diminui o risco diversificável.

8) Explique como a abordagem de SML pode ser uma ferramenta útil no calculo do valor presente liquido de um projeto?

R: A linha de mercador de títulos (SML) é uma representação gráfica do CAPM, que é uma ferramenta muito útil para avalia títulos porque fornece a taxa requerida que pode ser empregada para determinar o valor dos títulos.

10)Quais são algumas das fraquezas relacionadas aos métodos do beta e da SML para a determinação das taxa de retorno requerida de um titulo?

R: A Standar&Poor’s diz que os métodos Beta e SML são meros substitutos e que não representam o verdadeiro índice de mercado; alguns estudos empíricos recentes, como os de fama e French, indicam que o índice de mercado mostra pouca relação com os retornos esperados e, portanto não pode servir como um denominador comum para a determinação do Beta e da SML.

12)Dada a taxa livre de risco, cite os outros componentes de risco total e indique como isso ajuda a medir as diferenças nos riscos de vários projetos?

R: clma econômico, pois se a economia se expandir mais que o esperado, o retorno será maior, já se a economia se retrair, o retorno será menor que o esperado. Acontecimentos políticos tambémpode se positivo para o investimento com novas politicas de governo. Ex: PAC ajudou as construtoras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com