TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE Gestao De Desempenho

Trabalho Escolar: ATPS DE Gestao De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  4.561 Palavras (19 Páginas)  •  1.208 Visualizações

Página 1 de 19

INTRODUÇÃO

Devido à globalização e diante o desafio das empresas se manterem modernas e competitivas, visando à maximização de resultados e à ampliação de suas capacidades de integração ao mercado, diversas empresas têm buscado alternativas para continuarem líderes. Uma delas é a valorização de seus talentos humanos, que são a peça principal para o sucesso da organização.

Torna-se cada vez mais necessário reconhecer os méritos dos colaboradores que se destacam no dia-a-dia de trabalho, promovendo o autoconhecimento e o autodesenvolvimento dos empregados, refletindo na motivação e para o desenvolvimento das pessoas que se tornam fiéis à empresa, buscando juntos os resultados organizacionais e aumentando a competitividade no mercado.

Diante disso, surge o conceito de Competência, um tipo de avaliação de desempenho que tende a ampliar o processo de desenvolvimento individual e de equipe, favorecendo o desempenho profissional, localizando falhas, fornecendo ferramentas para corrigi-las e valorizando potenciais já existentes e alavancando carreiras, além de vincular a atuação dos funcionários com os objetivos e metas estratégicas da empresa.

GESTÃO DE DESEMPENHO COM BASE EM COMPETÊNCIAS

A definição de Competência está baseada no CHA, que são os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que uma pessoa possui. O conhecimento tem relação com a formação acadêmica, o conhecimento teórico. A habilidade está ligada ao prático, a vivência e ao domínio do conhecimento. Já a atitude representa as emoções, os valores e sentimentos das pessoas, isto é, o comportamento humano.

A Gestão de Desempenho por Competências figura como alternativa aos modelos gerenciais tradicionalmente utilizados pelas organizações. É uma ferramenta que identifica as competências essenciais, as habilidades e conhecimentos determinantes da eficácia profissional e também as lacunas da qualificação do funcionário para tarefas específicas fornecendo recursos para aperfeiçoar suas capacidades.

A Gestão de Desempenho por Competência é um importante meio para identificar os potenciais funcionários, melhorar o desempenho da equipe e a qualidade das relações dos funcionários e superiores e servir de estímulo nos esforços para alcançar resultados positivos e satisfatórios para o individuo para a organização, é de extrema importância na Gestão de Pessoas, pois visa trabalhar o desempenho das pessoas, mensurá-lo, fazer descobertas com relação a melhorias e isso mexe diretamente com os colaboradores das organizações, pois são eles queconhecem o passo a passo de cada processo, as necessidades de mudanças destes processos e o que é preciso para que melhore.

A Gestão por Competências é muito mais de que administrar: é um desafio de desenvolvimento de talentos nas empresas. Deste modo as empresas podem orientar as ações das pessoas com a intenção de construir uma relação eficaz, onde a organização constrói entre empregado x empregador uma comunicação que é atribuída de forma amigável.

Podemos concluir que na Gestão de Desempenho com base Competências, não nos basta levar em consideração apenas as competências comportamentais, mas também as competências técnicas, atribuindo-se pesos e profundidades a cada uma delas adequados ao perfil da empresa, sua cultura organizacional e sua atividade. Ainda, subdividindo as competências comportamentais em essenciais (aquelas que são comuns a qualquer indivíduo na empresa) e as específicas (aquelas que são atribuídas a cada cargo específico).

A Gestão por Competências não deve ser tratado como um “modelo”. Ela deve ser adequada conforme cada perfil de empresa, respeitando cada entidade organizacional.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Selecionamos a SERVGELA COMÉRCIO DE BRINDES LTDA, empresa que esta inserida no mercado de brindes promocionais há cerca de treze anos.

A história da empresa iniciou-se no ano de 2000.

Quando seus donos Lázaro Douglas Reginatto e Thais Reginnatto, pai e filha começaram a comprar e revender artigos de brindes para diversas empresas locais, investindo seus próprios recursos pessoais.

A partir daí surgiu nos fundos de uma casa localizada em São Paulo a empresa SERVGELA COMÉRCIO DE BRINDES LTDA.

A ideia inicial era a venda de garrafas reutilizáveis de água, denominadas SQUEEZES.

Com o tempo a proposta foi aumentando e hoje a SERVGELA COMÉRCIO DE BRINDES LTDA. é uma das líderes de mercado no ramo promocional.

Devido ao aumento na demanda de mercado, foi necessária a locomoção para um espaço físico maior, onde passaram a além de comprar e revender a também fabricar grande parte dos produtos que comercializam.

Atualmente o mix de produtos da empresa vai além da ideia inicial da venda de SQUEEZES, trabalhando também com produtos: Injetáveis em Plástico e a Importação de produtos tecnológicos.

Mesmo com o crescimento da empresa sempre foi mantido o padrão de trabalho, mantendo um ambiente familiar, visando sempre à satisfação em todos os projetos confiadosao desenvolvimento da empresa.

O número de colaboradores e funcionários que estão efetivamente ligados à empresa atualmente são: 53 funcionários e colaboradores, divididos nos departamentos de: Produção, Administrativo, Financeiro, Comercial, TI e uma empresa que presta serviços de Contabilidade.

Seu faturamento mensal chega aproximadamente a R$ 1.000.000,00.

Descrição da empresa:

SERVGELA COMÉRCIO DE BRINDES LTDA

Fundadores: Lazaro Douglas Reginatto e Thais Reginatto;

Presidente: Lazaro Douglas Reginatto.

CNPJ: 04.207.170/0001-00

IE: 116.066.433.112

Inicio da atividade: 10/2000;

Nome Fantasia: SERVGELA BRINDES

Localização: Rua João Duarte, 75 – Freguesia do Ó, São Paulo;

Atividade Principal (Segmento): Comércio de brindes;

Classificação Setorial: Promocional;

Porte:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com