TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Desenvolvimento do mercado de Fruthus

Seminário: ATPS: Desenvolvimento do mercado de Fruthus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Seminário  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

Este trabalho acadêmico tem como objetivo apresentar na prática o conteúdo aprendido em sala de aula, no que diz respeito a solução de um processo de comunicação, desde sua elaboração até sua produção.

O produto escolhido foi uma embalagem de suco, já que o consenso geral acredita que este é um produto saudável, o que dá margens para diversas vertentes de layout e produção de material. Outro fator inspirador na escolha do produto é o nível do design atual do mercado ser alto, tornando-se um desafio interessante.

2. Produto

2.1 Público alvo

Nosso público alvo é composto por pessoas de cidades grandes, que sofrem com a correria no dia a dia e querem qualidade em seus sucos, abrindo mão de produtos industrializados. Segundo o IBGE 2010, mais de 190 milhões de brasileiros residem em cidades e estão longe do privilégio de beber um suco saboroso e não industrializado que os habitantes da zona rural tem. Segundo relatório da Euromonitor, houve um crescimento de 10%, em relação a 2008, na busca do brasileiro por uma alimentação mais saudável. Portanto, este é um ótimo mercado a ser explorado.

2.2 Posicionamento

A Fruthus tem uma nova linha com um novo apelo, buscando oferecer um pedacinho da fazenda para o nosso dia a dia. A fruta colhida no pomar, expremida, engarrafada e vendida. Tudo isso respeitando toda a legislação de produtos alimentícios. A intenção é oferecer a qualidade e o sabor da fruta natural, feito de forma artesanal e tradicional para quem está longe dos sítios e fazendas.

2.3 Características

A nova linha de sucos Fruthos tem um sabor especial. Isso porque ele não tem conservantes e não foi feito por um robo. Ele é produzido por pessoas, em nossas fazendoas de plantio e produção. O que isso tem de especial? É oferecido um suco com os gominhos da laranja, ou sementinhas do morango. Um suco concentrado, com sabor de feito na hora.

2.4 Preço

A produção artesanal exige maior mão de obra, tanto quanto um plantio sem agrotoxicos. Porém gera um produto de qualidade, além de empregos e práticas sustentáveis. Isso tudo encarece um pouco. A sugestão de preço gira em torno de R$ 9,50 à R$ 12,00.

2.5 Elementos gráficos

A embalagem irá conter o novo logotipo da fruthos, ícones referentes ao sabor, conteúdo, informações nutricionais e data de validade.

3 A embalagem

3.1 Visual

Partindo da proposta do suco e de toda sua produção, iremos trabalhar um layout mais rural, com elementos referentes à fazendas. O layout, no entanto, tem um tom moderno para que seja bem recebido pelo público da cidade.

3.2 Formato

Serão desenvolvidas embalagens individuais [600ml] para pequenas e rápidas refeições, além

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com