TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ETAPA 1 PASSO 3

Trabalho Universitário: ATPS ETAPA 1 PASSO 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Mudança Organizacional

O mundo esta em constante renovação e modificações, e isso afeta diretamente a organização, que procura acompanhar essas mudanças.

Com as intensas invenções tecnológicas, a empresa devera se adaptar a essa realidade, implantado essas novas ferramentas e investindo em treinamentos específicos para isso. Não somente novas ferramentas surgem com essas mudanças, mas também novos comportamentos, novos conceitos, que aparecera ao decorrer do tempo, esses impactos refletem diretamente não só na imagem da organização, mas também em toda sua estrutura. Tais como em seus maquinários, sua visão, seus valores e sua missão.

Cabe a organização, identificar, se aprimorar e se adaptar as mudanças sempre que necessário, pois ela mais que qualquer outro fator será constante.

Paradigmas

Paradigmas são padrões que facilitam os procedimentos em determinadas situações.

São baseados em normas, que determinam como agir dentro de um limite exposto, podendo se resumir em teorias de determinado momento, aquilo que poderá acontecer, e com devera ser resolvido.

O gestor devera ter aptidão para observar as situações de diferentes modos, e assim elaborar paradigmas que possam ser seguidos, sempre motivando suas equipes a fim de evitar um caos em situações imprevistas que deverão ser improvisadas resoluções rápidas e eficazes.

Quebra de Paradigma

Com as substituições das tecnologias e conceitos de forma rápida, cabe à organização acompanha-la e cada vez que isso ocorre surge um novo paradigma, resultando assim em quebra de paradigma, ou seja, aquela antiga norma devera ser substituída por algo mais coerente com a atualidade da empresa.

O gestor tem por responsabilidade, estar sempre atualizado no cenário e com isso encorajar a equipe a enfrentar o novo, evitando assim pessoas paradigmáticas que são na verdade pessoas apegadas a conceitos antigos e com resistência de aceitar novos padrões.

Como uma empresa deve se preparar para mudar sempre que necessário.

A explosão da tecnologia descartável, a conscientização ambiental, a priorização do bem estar social, fazem parte do nossa realidade atualmente, oque influi e direciona a organização a mudanças constantes para sempre estar adequada a esses conceitos.

Para se manter atualmente a empresa necessita mais do que capital e lucros, ela precisa de adaptação a mudanças, estar flexível a elas sempre que necessário, para isso é necessário estar sempre em busca de novos conhecimentos, novas tecnologias, novos conceitos sociais e ambientais, buscando em seus colaboradores, fornecedores, e na sociedade que esta inserida parceiros para a constante renovação.

Investir em treinamentos externos e internos, também é um a forma de estar sempre atual, além disso, são uma de formar gestores abertos as mudanças, capazes de inseri-las no ambiente organizacional, beneficiando assim a empresa.

Fazendo isso a empresa estará incentivando a mudança, e fara dela algo benéfico e sempre atual.

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »