TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ETAPA 1 PASSO 1

Ensaios: ATPS ETAPA 1 PASSO 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Processos Administrativos

As empresas da atualidade são extremamente difíceis de se administrar, um bom gestor é extremamente importante para gerir uma empresa de sucesso, e o que seria um bom gestor? Respondendo a essa pergunta, estão as seguintes habilidades.

As qualidades necessárias para um bom gestor são: polivalência, é a habilidade de se adaptar não somente ao seu cargo atual, mas também a outras áreas da empresa, aquelas que precisar de ajuda ou qualquer outro cargo futuro que possa ocupar. Capacidade de lidar com problemas, lidar com os problema apresentados. Resiliência, a habilidade de passar por pressão e turbulência, sabendo que aquilo é natural do cargo que resolveu assumir, com responsabilidade e comprometimento sem ficar se queixando depois. Ponderação, pegar um problema e analisar quais são as melhores alternativas para resolve-lo, o melhor caminho a ser tomado, não somente para a empresa, mas para ele e até mesmo seus clientes. Adaptabilidade, a habilidade de se adaptar ao cargo que lhe é oferecido, qualquer empresa e qualquer cargo que é concedido a ele, consegue uma fácil adaptação. Interatividade, a habilidade de interagir, conversar com pessoas diferentes, trabalha bem em grupo, ser admirado pelas pessoas na qual trabalha. Essas são as habilidades essenciais para um gestor de sucesso dentro da sua empresa.

Mas o que seria esse gestor que tanto necessita de habilidades? E uma empresa? Uma empresa é o conjunto de pessoas e recursos organizados na produção e circulação de bens e serviços, todos voltados para a obtenção de lucros, empresa não é somente uma instalação, um prédio de tijolos, é a união de pessoas trabalhando e máquinas. E para uma empresa ser bem sucedida, necessita de um bom gestor, um profissional que desenvolve alguns planos estratégicos e operacionais, ele concebe políticas e regras, procedimentos coordenam a execução dos planos, e toda empresa tem seu empresário, o proprietário dos bens de produção, aquele que goza, direta ou por meio de representantes, os poderes relacionados à gestão da empresa.

As empresas antigamente eram sistemas fechados, ou seja, não havia contato entre ela e o ambiente exterior, seus lucros e sua eficiência operacional eram os únicos modos de êxitos para as empresas. Na atualidade porém, as empresas mantem um contato com o ambiente externo, influenciam e se deixam influenciar por esse ambiente, além de uma boa gestão, o contato com o mercado de trabalho é essencial para uma empresa, e graças a essa abertura para o ambiente externo, é que as empresas são consideradas hoje em dia sistemas abertos.

Dentro de cada empresa existem regras a serem seguidas, são como manuais para o funcionamento dentro daquela determinada empresa, são motivos, razões e objetivos pretendidos pela mesma, dentre eles encontramos a missão, que é a razão para a criação da empresa, a razão para aquela empresa existir, a execução de seus serviços, e a responsabilidade com o cliente; a visão é o futuro pretendido pela empresa, o alvo que ela deseja alcançar, os objetivos a serem realizados; e os valores, as crenças e princípios que são a base guia para o comportamento dos colaboradores, são as regras, os critérios, aquilo que determina como os colaboradores devem executar a missão da empresa, o modo como buscaram a visão através da missão.

Tem-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com