TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Artigos Científicos: ATPS Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  787 Visualizações

Página 1 de 3

Em geral, os indivíduos do grupo mostram grande vontade de ser independentes, ou seja, ter seu próprio negócio, com a iniciativa de uma empresa inovadora, apostando em criatividade e excelência em serviços, de modo que, faça a diferença no mercado atual, e consequentemente ajude no seu crescimento continuo e qualitativo.

Com grande determinação, todos os componentes possuem a qualidade de correr em busca dos seus objetivos, em troca de futuramente, ter uma vida com alta qualidade e estabilidade financeira e social.

Outra característica forte do grupo é bom relacionamento, pois possuem a facilidade de fazer novas amizades e parcerias, o que certamente facilitaria na interação com todos os stakeholders ligados a sua empresa.

Talvez o defeito expressivo e preocupante do grupo, seja a falta de planejamento, apesar de saber os passos que querem seguir e serem dedicados, possuem a vontade de agir rapidamente e obter um retorno o quanto antes para o seu negócio, desta forma acabam sendo inconsequentes.

Para o grupo conforme o conteúdo visto em aula, a diferença entre empreendedor e administrador se baseia na ideia em que o administrador se enquadra no mundo corporativo. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstancias desfavoráveis para a empresa. Enquanto que, o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações. Ele é uma pessoa que tem coragem para ousar. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma ideia nunca vista antes.

O administrador trabalha com base em diretrizes, cultura, paradigmas e outros fatores na empresa em que trabalha ou é chefe.

O empreendedor abusa mais da criatividade, aprendizado e outros fatores no ambiente de mercado.

Então todo o administrador precisa ser empreendedor, mas por outro lado nem todo empreendedor é um administrador. Para ficar mais claro, um exemplo de administrador: Roberto Justus. E um exemplo de empreendedor: Um garçom que resolve abrir seu próprio negócio.

Suprir o mercado carente na área de comunicação, marketing e propaganda. Tendo em vista que nos dias de hoje para o sucesso de uma empresa que aposta em propaganda é fundamental o acompanhamento de uma equipe profissional, competente e criativa para prestar um serviço com excelência.

Levando em consideração o tipo de serviço prestado pela empresa, com despesas baixas, e o quadro de funcionários, podemos atender com excelência aproximadamente 5 clientes por semana, totalizando 20 clientes mensais que criaria uma receita de R$20.000,00 (vinte mil reais) por mês.

Nosso ponto diferencial para um mercado tão competitivo é ousar em criatividade e esbanjar no serviço de excelência, destacando serviços como assistência remota e presencial 24hs. Não existe hora, local ou momento para que uma grande ideia surja e revolucione

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com