TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo 1º Semestre

Artigos Científicos: ATPS Empreendedorismo 1º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  981 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução ao Empreendedorismo e o Processo Empreendedor

Identificando Oportunidades

Introdução ao Empreendedorismo e o Processo Empreendedor

Confrontamos os resultados da auto-avaliação dos integrantes do grupo, chegamos na 7, porém observamos que nas características mais empreendedoras obteve-se uma média menor e nas características mais voltadas para a administração a média foi maior, concluindo assim, que nas característica que tivemos menor média falta empenho e atitude para nos tornarmos empreendedores de fato.

As características e funções entre administradores e empreendedores são facilmente confundidas, porém podemos diferenciá-las de algumas maneiras:

Os empreendedores são visionários; se antecipam aos fatos; se dedicam a construir o próprio destino; assumem riscos, pois são apaixonados pelo que fazem. Para um empreendedor o que conta não é ser o primeiro a pensar, mais sim o primeiro a identificar uma necessidade de mercado e saber atendê-la antes que os outros façam. O administrador concentra-se em planejar; organizar; dirigir e controlar; analisa riscos com cautela.

O empreendedor é um administrador mais com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais. Pois os empreendedores são mais visionários que os gerentes, por fim, podemos dizer que todo empreendedor é um administrador, mas nem todo administrador é um empreendedor.

Identificando Oportunidades

Nosso empreendimento será um estacionamento universitário que será instalado no município de Sumaré, sua localização é extremamente estratégica, pelo fato da necessidade que muitos universitários têm sofrido devido a falta de lugar disponível e seguro para estacionar o seu veículo.

1. Qual o mercado ela atende?

O nosso estacionamento será destinado totalmente aos estudantes da Faculdade Anhanguera de Sumaré, garantindo segurança, praticidade e laser.

2. Qual o retorno que ela proporcionará?

O investimento necessário para o inicio das atividades é de aproximadamente R$1.500.00,00 que podemos recuperar dentro de 48 meses.

3. Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Como diferenciais competitivos, a empresa disponibilizará momento de laser aos clientes através do nosso bar universitário que fará parte do nosso estacionamento, onde os alunos irão poder se divertir, fazer novas amizades,e terem vários outros benefícios; os preços serão acessíveis e os clientes terão um atendimento diferenciado.

4. Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

A equipe é constituída por sete pessoas, divididos na gestão das seguintes áreas: Compras e Manutenção, Recursos Humanos, Financeiro, Marketing e Relacionamento e Administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com