TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo Etapa 01

Artigo: ATPS Empreendedorismo Etapa 01. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

GESTÃO

DO

CONHECIMENTO

Taísa Cristina de Souza Crepaldi

RA: 2118197527

No mundo atual, numa era onde mudanças acontecem constantemente, o mercado tem se tornado cada vez mais exigente, buscando profissionais mais completos, ou seja, o capital intelectual é fator importantíssimo para garantir vantagem competitiva no mercado profissional.

Podemos definir Capital Intelectual como habilidades humanas, técnicas e conceituais. É preciso ter conhecimento, saber fazer e explorar suas habilidades.

As mesmas poderão ser adquiridas no decorrer do tempo em conjunto das experiências adquiridas que poderão ser exploradas estrategicamente de forma a garantir um diferencial profissional, pois o capital intelectual é um valor intangível, exclusivamente seu.

A competitividade e eficácia de atuação de qualquer área depende da capacidade de seus profissionais em criar e inovar, em busca dos mesmos objetivos. Para isso, é preciso que haja um ambiente favorável ao aprendizado e ao desenvolvimento do potencial de cada um.

Trata-se de um processo permanente e contínuo, que deve ser liderado pelo mais alto nível da organização para que os profissionais sejam estimulados a buscar um objetivo comum e estejam engajados na busca do melhor resultado.

Portanto, partindo da ideia de colaborar no Comitê Olímpico Brasileiro, é preciso fazer uma avaliação criteriosa de todos os técnicos e profissionais envolvidos no evento, valorizando o capital intelectual dos profissionais interessados, pois é muito importante entender qual a importância do evento no Brasil, adquirir informações e saber utilizá-las estrategicamente, aproveitar as habilidades dos atletas da melhor forma, e estimular a todos os envolvidos

buscar o mesmo objetivo, sucesso.

Para criar organizações que aprendem uma com as outras seria interessante um Comitê que atenda todas as comissões em períodos pré-determinados realizando reuniões, palestras e debates, para colocar em questão as melhores técnicas e formas de buscar o mesmo objetivo. Para isso é necessário:

Capacidade de criar ambiente favorável ao compartilhamento de conhecimentos e experiências,

Manter na equipe pessoas interessadas que possam cumprir seus objetivos.

Tornar acessíveis grandes quantidades de informação corporativa, compartilhando as melhores práticas e tecnologias;

Apoiar a geração de novos conhecimentos, propiciando o estabelecimento de vantagens competitivas;

Dar vida aos dados tornando-os utilizáveis e úteis transformando-os em informação essencial ao nosso desenvolvimento pessoal e comunitário;

Organizar e acrescentar lógica aos dados de forma a torná-los compreensíveis.

Portanto, para que todas as ideias sejam colocadas em práticas é necessário que todos estejam interessados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com