TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo - Etapa 1

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Empreendedorismo - Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

Esta etapa apresenta critérios para identificar as características atribuídas a um administrador e o empreendedor. Em várias definições, identificamos entre as quais mais se aproximam sobre o ponto de vista da equipe.

Administrar é uma arte e Empreender é transformar as ideias em oportunidades.

Tanto o administrador como o empreendedor são profissionais importantíssimos no processo de organizações e negociações.

Cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro da empresa e das negociações.

Empreendedor: Não se pode considerar empreendedor, apenas pessoas que tem um negócio próprio, um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas.

Sendo assim, o empreendedorismo esta cada vez mais em evidência, nos artigos, nas revistas, na internet e nos livros e aparenta ser um termo novo para os profissionais, é um conceito antigo.

Administrador: tem como função em administrar e é atribuída com outras funções essenciais, ou seja é considerado cabeça e os membros do corpo social da empresa. Sendo assim, trata-se esta função, foi dividida no que hoje denominamos Processo Administrativo.

2. Desenvolvimento

Os administradores apresentam características como pessoalidade, bom uso do relacionamento interpessoal, objetivo nas organizações e ações conjuntas, além da utilização da estrutura hierárquica.

Segundo Chiavenato (1997, p. 7), “a tarefa básica da administração é a de fazer as coisas por meio das pessoas. Seja nas indústrias, no comércio, nas organizações de serviços públicos, nos hospitais, nas universidades, nas instituições militares ou em qualquer outra forma de empreendimento humano, a eficácia com que as pessoas trabalham em conjunto para conseguir objetivos comuns depende principalmente da capacidade daqueles que exercem função administrativa”.

Porém, os empreendedores,por outro ponto de vista, obtém uma visão mais amplificada, sabendo tomar decisões, aproveitando ao máximo as oportunidades. São determinados, dinâmicos, dedicados, independentes e proativos,

Segundo Dornelas (2001, p. 37), “o empreendedor estaria sendo um administrador completo, que incorpora as várias abordagens existentes sem se restringir a apenas uma delas e interage com seu ambiente para tomar as melhores decisões”.

Ou seja, maioria dos empreendedores, acabam sendo administradores, pois terão que gerir seus negócios.

Porém, nem todo administrador possui características de empreendedor, ou pelo menos, não tão definidas quanto às de um empreendedor nato. Sendo assim, o empreendedor possui o senso inovador por natureza, enquanto o administrador está focado mais no domínio da técnica.

Enfim, o administrador pode ser criativo tanto quanto qualquer empreendedor, sendo assim, todo empreendedor também deve possuir um bom domínio da função administrativa.

3. Conclusão

Analisando Autoavaliação de seu perfil empreendedor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com