TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendorismo

Dissertações: ATPS Empreendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

1- Introdução

Este trabalho tem objetivo para desenvolver habilidades empreendedoras, elaborar projetos, resolver soluções com criatividade, inovação além do autoconhecimento para que saiba das competências que já há uma certa habilidade e as que há mais necessidade de desenvolvimento.

2. Tabela de pontos:

Integrantes Pontuação e características

1,2,3 -- 90 a 119 pontos; possui muitas características empreendedoras, mas há características necessárias que ainda precisa ser desenvolvida.

4,5-- 120 a 150 pontos; já possui características empreendedoras, o que e necessário para se diferenciar.

3. Características

Com analise apenas dois membros tem um perfil empreendedor, podendo explorar esse talento para o mundo dos negócios, com fortes características comportamentais referente a comprometimento e determinação, obsessão pelas oportunidades, tolerância ao risco, ambiguidade e incertezas, criatividade, autoconfiança, habilidades de adaptações, motivação, grandes superações e liderança.

Já os outros três membros do grupo não possuem as características tão implícitas, tendo uma necessidade de um foco maior no desenvolvimento de algumas delas mas também possuem perfil empreendedor e com esse desenvolvimento impulsionado pela motivação criatividade e iniciativa.

De acordo com a média do grupo a necessidade de todos aprimorarem algumas características para que se tornem melhores profissionais e como cada membro do grupo tem um perfil diferente há um destaque em cada característica como ponto forte e uma troca de experiências.

4. Diferenças entre administradores e empreendedores

O empreendedor tem como característica a paixão pelo negócio, persiste no seu objetivo buscando inovações reconhecimento pessoal e crescimento do negócio; são pessoas visionarias e implantam seus sonhos, o impossível trata-se somente de mais um grau de dificuldade, cria um equilíbrio na turbulência, são pessoas que não se acomodam com o que está ocorrendo e não acreditam que funciona assim.

No caso do administrador ele tem controle sobre os meios e os fins, mas não tem uma percepção inovadora não vendo alterações necessárias assim ficando ultrapassado e perdendo seu espaço em grandes empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com