TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendorismo

Monografias: Atps Empreendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  3.107 Palavras (13 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Tecnólogo em Gestão Pública

Atividade Avaliativa - ATPS

Empreendedorismo

Prof. Me. Luiz Manuel Palmeira

2013

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. Me. Luiz Manuel Palmeira

Nome do tutor presencial: Aline

Professor tutor à distância: Mônica Danielle Nóbrega Álpire

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Tecnólogo em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Empreendedorismo para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

]

Introdução

Ser empreendedor não é uma opção de vida, mas sim uma missão de vida. O empreendedor não arrisca apenas o seu futuro, mas também o de todos aqueles que estão à sua volta, que trabalham para o seu sucesso e dependem de suas atitudes e decisões. Empreendedores são responsáveis pelo desenvolvimento de uma empresa e cidade, ou uma região, enfim, pela construção de uma nação. O papel social talvez seja o mais importante que o empreendedor assume em toda a sua vida.

O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais.

O administrador tem sido objeto de estudo há muito mais tempo que o empreendedor e, mesmo assim, persistem dúvidas sobre o que o administrador realmente faz. Não se propõe aqui encontrar respostas detalhadas para o tema, mas sim fornecer evidências para um melhor entendimento dos papéis do administrador e do empreendedor.

Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de ideias em oportunidades. E a perfeita implementação destas oportunidades leva à criação de negócios d e sucessos.

Muitos empreendedores acreditam que o mais difícil em todo processo empreendedor é a obtenção do capital inicial para o negócio, o seed Money. Se for considerado apenas o processo inicial, antes do início das operações da empresa, em alguns casos o empreendedor está correto. Essa é de fato uma queixa de muitos empreendedores brasileiros: a restrição ao crédito no país. Isso faz que os empreendedores sintam-se vitoriosos quando conseguem o investimento ou financiamento para o inicio do negócio. Para isso ocorrer, as fases da concepção da ideia, inovação e elaboração do plano de negócios foi concluída com êxito.

Às vezes, um fornecedor ou terceiro da empresa ou um cliente, pode ser um parceiro estratégico para o negócio. Em conjunto com parceiros estratégicos, a empresa pode ganhar uma licitação ou concorrência, fechar um grande contrato, discutir a entrada em um importante mercado em crescimento, impedir a entrada de outros competidores potencias em seu mercado.

LOJA DE MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO “Grande Solo”

Primeiro Passo: Planejamos o investimento, buscando o máximo de informações sobre o ramo empresarial desejado. Afinal Muitas pessoas têm interesse em criar sua própria empresa. Vários são os fatores que ocorrem para motivá-las a montarem seus próprios negócios, dentre eles: dificuldade de colocar-se no mercado de trabalho, vontade de ser seu próprio patrão, sensação de liberdade, aplicação de recursos disponíveis, idealização de um empreendimento, habilidades próprias. Portanto Definir o tipo de atividade que a empresa irá exercer requer uma análise do mercado, sobre a qual devem ser levados em consideração a localização da empresa, seus consumidores, concorrentes e fornecedores.

Então, reunimos neste estudo, informações básicas sobre os diferentes aspectos de uma atividade, como: processo produtivo, exigências legais específicas, sugestões de leitura, vídeos e cursos, e dicas sobre as principais feiras e eventos direcionadas para o ramo da atividade.

Citaremos o Primeiro Passo em direção à própria empresa, realizamos pesquisas e planejamos criteriosamente o nosso empreendimento.

FICHA TÉCNICA DA ATIVIDADE

A ficha técnica da atividade é um quadro-resumo que tem por objetivo apresentar um detalhamento da atividade pretendida, fornecendo elementos necessários para:

• facilitar o preenchimento de fichas de consulta para verificação de exigências na instalação comercial;

• permitir a correta descrição do tipo de negócio no momento da elaboração do contrato social;

• revelar o perfil da variedade de produtos ou serviços oferecidos.

* ASPECTOS OPERACIONAIS

Reformas, construções ou mesmo pequenos reparos são fatos comuns na maioria das residências. É praticamente impossível escapar de vazamentos, pinturas e tantos outros detalhes que são necessários à manutenção e à conservação de um imóvel, independente de padrão ou localização.

A construção civil e os demais empreendimentos ligados a ela não são sazonal, mas se retraem perante as oscilações da economia. É um mercado relativamente estável e que aquece com o aumento das construções populares em todo o país.

O público consumidor é bastante abrangente, podendo ser dividido em dois grupos: o varejista (pessoas físicas proprietárias de imóveis) de diversas classes sociais e o de atacado (pessoas jurídicas – construtoras e empreiteiras). Definimos o alvo isso é importantíssimo para o empreendimento. Conhecer a faixa etária, hábitos de consumo e faixas salariais são alguns dos itens necessários para esta definição. Sem dúvida alguma, a diferenciação é conseguida pela qualidade e variedade dos produtos comercializados e pelo atendimento aos clientes. A localização ideal para este empreendimento é aquela com boa concentração de pessoas, num bairro que esteja em expansão e num imóvel que disponha de estacionamento e amplo espaço para depósito, por isso alugamos uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com