TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Empreendorismo

Ensaios: Atps De Empreendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  1.432 Palavras (6 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

INTRODUÇÃO 4

OBJETIVOS 4

HISTÓRICO DA EMPRESA 4

ORGANOGRAMA 5

DESCRIÇÃO DOS CARGOS POR COLABORADORES 6

SÓCIOS E ATIVIDADES 6

MISSÃO, VISÃO E VALORES 7

DOS FORNECEDORES 7

DOS CLIENTES 7

DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS 7

ANÁLISE SWOT 8

ASPECTOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: 9

SUMÁRIO EXECUTIVO 9

Empresa MW Comercio e Vendas

Rua Jonas Eudoque dos Santos, 136

Jardim Santo Elias – Pirituba-SP

(011) 3993-5887 / 3993-5998

www.mwcomercio.com.br

mwcomercio@mw.com.br

Diretoria: Sra. Maria José

Diretoria: Sr. William Amorim

MW Comercio e Vendas

Encontra-se instalada em imóvel próprio de aproximadamente 400m², São Paulo-SP o espaço conta com o amplo negócio do bairro com variados tipos de comércio e possuindo facilidade de acesso estando próximo a um Terminal de Ônibus – Urbanos.

Introdução e Objetivos:

Introdução

Com a finalidade de buscar novas oportunidades de mercado e expandir o negócio de conceito door to door (porta a porta) com a “Loja da Dona Maria José” focada na fabricação e comércio de chinelos com a venda de cosméticos em geral. Atualmente a loja vem buscando o seu espaço dentro das redes sociais e das plataformas comerciais cada vez mais evidentes na internet, tornando o negócio cada vez mais competitivo e evidente dentro do mercado.

A “Loja da Dona Maria José” encontra-se em fase de negociação com novos fornecedores e em fase de transição já que iniciou a partir de uma pessoa e agora se encontra com um quadro de funcionários fixos de 20 pessoas. Os funcionários trabalham em horários diferenciados para atendimento das demandas dos constantes pedidos através das redes sociais e do mais novo setor de telemarketing iniciado com duas pessoas que realizam os contatos com a carteira de clientes para vendas através do telemarkenting ativo.

Objetivos

1. Aumento da lucratividade da empresa que era inicialmente de R$ 30.000,00 para R$ 90.000,00 até o final do ano de 2013.

2. Instituição de uma nova razão social para micro-empresa, visando deixar mais atraente e competitiva diante do mercado.

3. Instituir sistema de pagamentos com boletos, cartão de crédito e débito, tanto nas vendas via telemarkenting ativo, quanto nas vendas porta a porta.

4. Aumentar o quadro de funcionários no setor de telemarketing atualmente com dois funcionários, sendo o objetivo para quatro pessoas até o fim do ano de 2013.

5. Locação de serviço terceirizado de moto frete para a realização das entregas de longa distância dentro dos prazos estipulados, garantindo a pontualidade imposta na venda.

6. Buscar a fidelização do cliente atendido sempre lhe enviando os folders e atualizações dos produtos lançados pela empresa.

Histórico da Empresa

Ano da Fundação - Fundada no ano 2007 na Rua Jonas Eudoque dos Santos, 136 no Bairro Jardim Santo Elias, São Paulo-SP, Capital e desde 2007 a micro-empresa encontra-se em fase de transição e crescimento buscando o seu espaço dentro do mercado.

2007-2008 – Inicia-se o trabalho com a venda de cosméticos para parentes, amigos, conhecidos do trabalho vizinhos etc. A micro-empresa contava apenas com a Sra. Maria José proprietária e fundadora do negócio.

2009-2010 – Através de curso realizado em oficina do bairro, a Sra. Maria José aprendeu a utilizar miçangas, strass e outros materiais para formar correntes, brincos e cordões, sendo parte agora as vendas não somente para amigos e parentes de porta a porta era oferecido os seus produtos.

2011-2012 – Devido ao crescimento e aperfeiçoamento no ramo de brincos e correntes de miçangas surgiu a ideia de decorar um chinelo recém-comprado com as famosas pedrinhas. Surgiu aí um novo start para o negócio. A fabricação e venda de chinelos com correias e fabricação artesanal. As dificuldades foram o aumento das demandas e a falta de pessoal especializado para suprir os constantes pedidos.

2013 – A micro-empresa agora com mão de obra especializada e com novos objetivos busca juntamente com os seus sócios uma estabilidade para conquista de novos horizontes.

Organograma

Descrição dos cargos por colaboradores:

• Diretoria: Sra. Maria José

• Diretoria: Sr. William Amorim

• Sócio: Patrick Machado

• Departamento Administrativo: Pâmela

• Departamento Financeiro: Jessica Oliveira

• Departamento Comercial: Juliana Camargo

• Departamento de Pós Venda: Erick

• Departamento Gerencial: Ricardo

• Supervisão Operacional: Alex

Sócios e Atividades

A empresa possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com