TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Empreendorismo

Trabalho Escolar: Atps De Empreendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Empreendedorismo: planejamento, capacitação e dedicação.

Segundo o autor José Dornelas para se obter um empreendimento, não basta ter apenas vontade e dinheiro. É necessário planejar e se capacitar.

Existem cursos gratuitos e de curta duração que preparam o interessado para ser um empreendedor de sucesso, cursos que desenvolvem técnicas de gestão e estudos de viabilidade econômico-financeira.

Além disso, é fundamental ter perfil de empreendedor, ou seja, ser uma pessoa comprometida, organizada, realista, que seja exigente com a qualidade do seu produto ou serviço, e que busque novas oportunidades para o crescimento do seu negócio, e que tenha afinidade com o ramo escolhido.

Assim fica mais fácil identificar as oportunidades de negócio. Pois uma idéia mesmo sendo criativa, nem sempre representa uma oportunidade, por não poder ser realizada ou por não atender uma necessidade real. A oportunidade tem que ser viável e atender três fatores:

• Ter clientes interessados em seus produtos

• Ter fornecedores que atendam suas necessidades (como preço, qualidade e prazo de entrega).

• Avaliar qual será o investimento para este negócio

Esse é o caminho para que os iniciantes do empreendedorismo no Brasil consigam começar o seu pequeno negócio e mantê-lo, afinal a taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil ainda é alta: 22% fecham nos dois primeiros anos contra 15%de países mais desenvolvidos.

O empreendedor no Brasil enfrenta alguns desafios burocráticos e tributários tanto para abrir uma empresa quanto para fechá-la, um exemplo são empresas que fecham suas portas sem pagar seus fornecedores e funcionários.

As oportunidades estão espalhadas por todos os lados, cabe ao empreendedor identificá-las e transformá-las em um negócio único e rentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com