TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Trabalho Universitário: ATPS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ATPS – ETAPA 03

Professor Daniel

Santo André 03/04/2012

PASSO: 01

RESUMO DO TEMA:

HABILIDADES ESSENCIAIS AOS NEGOCIADORES NUM CONTEXTO GLOBALIZADO

As empresas devem possuir conhecimento para uma boa negociação, um conhecimento em que existam acordos ganha-ganha, e diferenciais importantes para negociadores atuarem na área global.

A globalização é uma novidade em que todas as empresas devem procurar ficar sempre atualizadas.

Para uma empresa tornar-se global, deverá obter uma visão e comprometimento nos negócios, tomando decisões e atitudes certeiras.

Ter conhecimento sobre os seus clientes globais, atendendo todas as necessidades e dominar a negociação, fazer com que seus clientes tornem-se seus aliados, ter funcionários que trabalhem em união para assim unirem forças, conhecimentos sobre a visão global, dominar a tecnologia da informação e estratégias empresariais e ter uma boa administração.

As empresas devem ter o total conhecimento e capacidade de negociar em quaisquer circunstâncias e ambientes, com habilidades e comunicação eficiente. A tecnologia também ajuda as empresas a se comunicar com o mundo em diversas situações.

Podemos dizer que a idéia ganha-perde (quando os negociadores tomam uma atitude agressiva, não se importando com a outra parte), já esta sendo deixada para trás, dando ênfase à nova postura: ganha-ganha, ou seja, obtendo ótimos relacionamentos com outros negociadores, importando-se com a outra parte, tornando-se flexíveis e tendo negociações de sucesso e satisfação.

A negociação voltada para a globalização é muito importante, por tanto, quanto mais preparados os negociadores estiverem, maiores chances terão para obter uma negociação efetiva e um relacionamento duradouro.

PASSO 02

ANOTAÇÕES SOBRE O QUESTIONÁRIO.

O método do questionário realmente é preciso para avaliar individualmente cada funcionário, não importando qual o cargo que possui na empresa.

Nesse questionário podemos concluir pontos importantes em cada pessoa, por exemplo, se uma determinada pessoa possui o domínio de táticas e estratégias da negociação adequadas aos objetivos, se há conhecimento de argumentos em linguagem simples e de forma lógica e clara, se a pessoa faz uma negociação de ganha-ganha ou se é somente uma pessoa negociadora do tipo agressivo, quando só pensa em seus interesses,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com