TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecn. Negociação Etapa 4

Artigos Científicos: ATPS Tecn. Negociação Etapa 4. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  875 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 04

Passo 3

A arte de negociar faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Mas existem alguns preceitos que precisam ser considerados, e dentre eles existe um processo delicado que exige do profissional preparo, consistência nas informações e principalmente firmeza na hora de pleitear a remuneração pretendida. De acordo com as pesquisas efetuadas conclui-se que a negociação tem diferentes estilos e definições. É possível encontrar diversas informações cada uma com um estilo e sentido, porem todas essas definições chegam a algo em comum. A comunicação é o veiculo principal da negociação, sem ela não é possível negociar absolutamente nada.

Saber o momento certo de pedir um aumento é muito importante. Antes de conversar com o chefe o profissional deve estar atendo para a remuneração praticada no mercado e conhecer as políticas salariais da empresa. Não adianta pedir aumento quando a empresa esta passando por um momento de dificuldade.

Marcar uma reunião com a diretoria para colocar o assunto em pauta é o ideal, mas é importante ter em mente que na hora de pedir aumento cada um estará cumprindo o seu papel, portanto é bom estar preparado para qualquer tipo de resposta e acima de tudo lembrar que você está pleiteando um aumento e, por isso é bom ter bom senso a fim de não transformar a oportunidade em um ponto negativo.

Para uma boa negociação salarial é importante seguir um roteiro para não desperdiçar a oportunidade:

Avalie as sua chances: Todo trabalhador tem o direito de achar que merece ganhar mais, talvez realmente mereça, mas antes de ir falar com chefe para negociar o salario, é necessário avaliar quais são as chances de sair da negociação com o objetivo conquistado.

Comece pesquisando como você é visto na empresa, isso de imediato vai evitar seu desgaste com o chefe, além de colocar seu emprego em risco. Outra maneira é olhar se a empresa vive um bom momento, você deve reunir bons argumentos para mostrar o quanto é importante na organização, estar na sua qualificação profissional, e desempenhar sua função acima da média pode deferir sua pretensão. Toda empresa valoriza quem traz resultados de maneira contínua, outra maneira é olhar seus colegas de trabalho, eles apresentam mais ou menos do que você, as experiências e formação acadêmica é igual ou superior que a sua? Qual é a faixa salarial do cargo, pesquisa e mais pesquisa isso vai fazer a diferença.

Esteja preparado: É importante saber antes de qualquer tentativa de negociação se a empresa está em condições de barganhar. Caso veja que o momento é propício, leve em consideração suas necessidades e estabeleça um nível razoável para salário e benefícios, de forma que o satisfaça sem ser demasiado distante da realidade.

Seja firme: Seja seguro naquilo que fala, caso seja surpreendido, tente contornar a situação a seu favor, com perguntas ou colocações que deixem o ambiente da conversa mais tranquilo. Faça uma oferta razoável e apropriada e permaneça nesta posição até a outra parte oferecer uma boa razão para você mudar.

Seja prudente: Tome cuidado com o que fala. Falar assuntos impróprios não combina. Seja sério e extremamente profissional ao expor seus objetivos e pretensões. Mantenha sua proposta em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com