TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA2 - Marketing Social e Cultural

Por:   •  10/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

 CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

TARCÍSIO EMANNUEL FONSECA BARBOSA

TRABALHO DA DISCIPLINA DE MARKETING SOCIAL E CULTURAL – AVA2

SALVADOR

2021

TARCÍSIO EMANNUEL FONSECA BARBOSA

TRABALHO DA DISCIPLINA DE MARKETING SOCIAL E CULTURAL - AVA2

Trabalho da disciplina apresentado como Atividade Avaliativa (AVA2) da disciplina de Marketing Social e Cultural, do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIJORGE.

SALVADOR

2021

1. As leis de incentivo fiscal, criadas pelo Ministério da Cultura na década de 1990, motivaram as empresas a investir em projetos culturais, o que incrementou a produção cultural em todo o país. De acordo com esse contexto, proponha uma ação de Marketing Cultural visando o incentivo à cultura na comunidade de baixa renda em que a empresa X, do ramo alimentício, está inserida.

Uma das principais questões em pauta no universo do Marketing é a representatividade. Sendo colaborador de uma empresa do ramo alimentício inserida numa comunidade de baixa renda, a ação de marketing proposta seria um concurso cultural para a escolha de desenhos de moradores da comunidade que fariam parte das embalagens dos produtos.

Durante a execução do projeto, uma das possibilidades seria a segmentação das submissões de desenhos atrelada ao público-alvo de cada produto. No caso de produtos destinado ao público infantil, por exemplo, as candidaturas podem ser incentivadas e coletadas nas escolas.

Uma oportunidade de maior interação com a comunidade seria ainda a utilização de voto popular entre finalistas pré-selecionados pela empresa X, para evidenciar a participação popular e aumentar a identificação da marca com a comunidade. Parte do lucro decorrente da venda dessas edições especiais dos produtos pode também ser revertida em patrocínio a iniciativas culturais dentro da comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (239.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com