TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adiministração Oliveira Vidraçaria

Projeto de pesquisa: Adiministração Oliveira Vidraçaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.308 Palavras (6 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3

2 OBJETIVOS..............................................................................................................4

3 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

4 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

O Trabalho a seguir será abordado temas importantes desde a abertura de uma empresa vidreira, estrutura, funcionamento, localização dentre outros, onde nos proporcionara um melhor entendimento sobre o ramo desde o Surgimento até o ponto onde se encontra a empresa hoje.

As vidraçarias são um dos tipos de empreendimento extremamente ligados à decoração e por isso, a necessidade de um conhecimento sólido dos funcionários e do próprio empresário é essencial. Para atuar com tais produtos, é preciso ter conhecimento de qual o material ideal e o que cada item traz de vantagem e desvantagem para os clientes visando melhor serviço e satisfazendo as necessidades de cada um deles.

O vidro hoje em dia é um dos artigos mais usados para residências, ambientes comerciais e empresas. Seu uso é bem variado: prateleiras, tampos de mesa, janelas, portas, entre outros. Pode ser usado como um simples artigo para complementar a decoração, mas pode também ser usado para uso básico e personalizado, como o cliente desejar. O fato é que o vidro é um artigo que tem boa saída de mercado e por isso, as vidraçarias vêm ganhando cada vez mais espaço como alternativa de novo negócio e se tornando uma boa forma de empreendimento.

Lembre-se que para trabalhar nesse ramo o empresário deve ser especialista no setor e conhecer a matéria-prima, caso contrário, o empreendimento pode gerar perda de valor por ficar na margem do serviço de qualidade mediana, e poderá ser esmagado facilmente pela concorrência, que não é baixa, mas também não é das mais altas, pois exige muito conhecimento para entrar neste ramo de negócio.

Saber administrar o seu próprio negócio é essencial e Fundamental para a sua própria empresa e crescimento dela.

2. OBJETIVO

O trabalho tem como objetivo capacitar os alunos em ações práticas relacionadas ás disciplinas ministradas no semestre por meio de um pensamento sistêmico e interdisciplinar.

Além de proporcionar um maior conhecimento entre os alunos de como é o funcionamento de um comercio tanto como estrutura física, como o dia-a-dia da empresa e de seus funcionários, deixando claro os riscos que cada empresa corre em relação a administração podendo afetar o financeiro e toda a empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa que será abordada sobre as perguntas a seguir é conhecida como Vidraçaria Oliveira.

O ponto para localização se situa na Rua General Osório n° 316 em Alto Araguaia MT o ponto em que a empresa se localiza foi satisfatório, onde à grande circulação de pessoal e é de fácil acesso, bem como espaço para estacionamento na loja ou em ruas paralelas, uma vez que o produto exige transporte de carro.

A Vidraçaria Oliveira surgiu em 15 de setembro de 2001 com a ausência de funcionários, apenas com a presença do titular da empresa onde nos primeiros 04 anos a empresa teve dificuldade de atendimento a seus clientes e em relação a administração tendo declínio, o único meio de locomoção da firma era uma bicicleta (Cargueira), eram contratados funcionários , e que as funções dentro da empresa eram mal distribuídas onde se fazia muito e produzia pouco, levando a empresa a ter pontos desfavoráveis, diminuindo assim o andamento de serviços contribuindo com o atraso da mesma. Hoje tem 12 anos em tempo de mercado, onde os problemas daquela época foram resolvidos, cessados com o amadurecimento dos membros da empresa, contribuindo para a grande ampliação que hoje conta com 09 profissionais sendo: Proprietário, Gerente, Secretário, Contador, 04 funcionários responsáveis por serviços gerais, hoje conta com uma frota de: 02 Motos, 02 Carros, e continuamos com a Bicicleta de quando abriu a empresa.

O setor produtivo no ramo vidreiro visa realizar um estudo dos custos que envolvem o processo produtivo de uma empresa, sejam eles custos fixos ou variáveis, diretos ou indiretos. Os custos detalhados de cada etapa do processo, como por exemplo, os custos com mão de obra, os custos relacionados à matéria prima e os custos indiretos que também fazem parte do processo de fabricação. Visando os itens citados acima o setor produtivo da empresa Vidraçaria Oliveira em comprar transportar e instalar.

Em relação à estrutura organizacional, trabalhamos em um espaço pequeno em relação à quantidade de serviços prestados, ainda que, não nos disponibilizamos de uma sede própria, mas, porém organizado onde cada coisa se situa em seus respectivos lugares, separados por setores. Não descuidando da Aparência visual, pois influência para o bom andamento do comércio. Tendo em vista que as funções organizacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com