TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admiistração Port.6°Semestre

Ensaios: Admiistração Port.6°Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  2.525 Palavras (11 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 EMPRESA MAREMA PARTS 4

3 GESTÃO DE PESSOAS 5

4 ESTRATÉGIA DE MARKETING...............................................................................6

5 LOGISTICA..............................................................................................................7

6 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.........................................................................8

7 ANÁLISE DA ENTREVISTA MAREMA PARTS........................................................9

12 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

ANEXOS.....................................................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em uma compreensão e diagnostico de duas empresas para a fixação dos conhecimentos adquiridos na parte teórica do sexto semestre com as seguintes disciplinas: Gestão de Pessoas II, Operações e Logística, Administração da Produção e Estratégia de Marketing do curso Superior Bacharelado em Administração da Unopar Virtual, com o objetivo principal de obter aprovação nessas disciplinas.

A atividade é fundamentada na realização de uma pesquisa que envolva os aspectos voltados à gestão de processos, pessoas e competitividade que estejam relacionados com as disciplinas do semestre.

Será utilizado como fonte de pesquisa, materiais das tele-aulas e outros meios disponíveis na Web em geral. A realização deste trabalho também tem a finalidade de ampliar e fixar conhecimentos sobre os assuntos já mencionados acima.

2 EMPRESA MAREMA PARTS

A empresa escolhida para o desenvolvimento do trabalho foi MAREMA PEÇAS E EQUIPAMENTOS ORIGINAIS AUTOMOTIVOS LTDA, sendo conhecida pelo seu nome fantasia MAREMA PARTS, ela está localizada em dois locais a matriz fica em Santa Barbara/RS e a filial em Panambi/RS. A MAREMA nasceu para oferecer soluções de resistência a alta abrasão, corrosão, selamentos químicos, facilitador no deslizamento de cargas e ou antiderrapante, suprindo carências em diversos segmentos industriais e no varejo. Ela trabalha nos seguintes setores:

1- AUTOMOTIVO

2- NÁUTICO

3- AGRIBUSSINESS

4- MINERAÇÃO

5- PETROQUÍMICO

6- QUÍMICO

7- SANEAMENTO

8- ALIMENTÍCIO

9- SUCRO-ALCOOLEIRO.

A Marema conta com 12 funcionários e mais dois diretores, um comercial e outra diretora financeira que são sócios da empresa.

.

3 GESTÃO DE PESSOAS

De acordo coma unidade 1 do livro texto da disciplina Gestão de Pessoas a higiene no trabalho é um conjunto de normas e procedimentos que visa a proteção da integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao meio ambiente físico onde são executadas. De acordo com a entrevista realizada com o Sr. Rene diretor comercial, os procedimentos que a Marema utiliza para a proteção de seus colaboradores são:

A- Limpeza pontual e higienização contínua de todas as máquinas e equipamentos de proteção Individual, através de planilhas de controle por EPIs e de Máquinas e equipamentos.

B- Limpeza e higienização contínua dos locais de trabalho bem como de ferramentas de uso para a execução dos trabalhos.

C- Utilização de produtos adequados para cada situação de limpeza através de recomendação técnica de uso de cada produto para obtenção do êxito na limpeza e higienização.

O treinamento e desenvolvimento dos colaboradores é feito internamente e externamente pela empresa por pessoas e empresas qualificadas para este tipo de atividade, onde são informadas as maneiras de formas de execução dos trabalhos e seus processos, preparando-os para que saibam como se valer das melhores formas de utilização dos equipamentos e obtenção dos resultados quanto a limpeza e higienização.

Sobre a avaliação de desempenho segundo seu Renè, umas das formas de avaliação de desempenho e sucesso é feito pelo supervisor da área nos EPIS bem como na boa utilização das máquinas para que possam estar prontas ao trabalho. Esta avaliação consiste no acompanhamento do profissional responsável pela máquina e equipamento com aferição item a item onde no final é atribuída uma nota de 0 a 10 como incentivo ao bom desempenho para o trabalho. Após esta avaliação num período de 01 ano é dada ao mesmo a possibilidade ou preferência em assumir alguma supervisão ou gerencia dentro da empresa.

4 ESTRATÉGIA DE MARKETING

Os preços são definidos com base nos custos , impostos e frete na hora da compra , bem como nos mercados onde atuam. Como os segmentos de atuação são diversos e diferentes uns dos outros os preços e margens oscilam de acordo com cada mercado de atuação. Existem mercados que valorizam e pagam mais por determinadas tecnologias do que outros.

As informações quanto aos nossos clientes são obtidas de forma direta pelo nosso pessoal de pós-vendas, através de nossos profissionais de vendas externas e revistas técnicas onde anunciamos nossos produtos pelo retorno de formulários com perguntas sobre nossas tecnologias. Outra ferramenta muito eficaz é nosso site onde apresentamos as soluções que nossos produtos podem ofertar de forma consistente e sustentável.

A Marema detecta mudanças no comportamento do seu cliente através de contatos personalizados com os mesmos, onde buscam atender as suas necessidades demonstradas e máquinas, equipamentos, estruturas industriais e civis, resolvendo problemas e trazendo soluções as quais podemos ofertar com nossas tecnologias.

Os meios de comunicação que a empresa se utiliza para realizar a divulgação de seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com