TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Gestão 1 Port. 1 Semestre Eniac

Artigos Científicos: Modelo De Gestão 1 Port. 1 Semestre Eniac. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1:

R: Não, pois se ela também investe em pesquisa e desenvolvimento é visando atender as necessidades dos clientes. O motivo pelo qual a HUAWEI investe muito em inovação se deve ao fato de “dar ouvidos” à seus clientes e buscar atender à pendência que vem do lado deles.

Questão 2:

R:Eu analiso esse tipo de Gestão como ideal sim. Pois muitas vezes esses 9 executivos decidem questões da empresa e podem planejar melhor o seu desenvolvimento do que o próprio presidente sozinho. Se pararmos para pensar nove pessoas, pensam muito mais , tem uma visão maior da empresa e maior contato ate mesmo com o público e podem executar funções mais rápidas e ate melhores dentro da empresa ,no entanto nove pessoas podem sim ser melhores administradores do que o próprio presidente. Portanto em meu modo de ver esse modelo de Gestão é ideal e pode funciona sim.

Questão 3:

R: Assim como a HUAWEI procura ouvir seus clientes e busca atender suas necessidades, deveria, do mesmo modo ouvir os funcionários que não conseguem alcançar suas metas e criar meios de motivá-los. Uma empresa que tem como diferencial a inovação não deve adotar osvelhos hábitos (demissão) que as empresas possuem para resolver esse tipo de problema.

Questão 4:

R: A empresa deve sempre considerar que seres humanos não são máquinas e que a produção pode ser prejudicada com tantas horas de trabalho e apenas uma pequena pausa para almoço e descanço. Uma empresa que cria produtos inovadores deve inovar também a forma de tratar seus funcionários. Eu poderia até me adaptar a esse tipo de regra, pois os seres humanos se adaptam a muitas coisas, contudo não seria sem dificuldade. Não penso que isso seja bom como modelo de gestão, pois traz desmotivação aos funcionários e funcionário desmotivado prejudica a produção.

Questão 5:

R:Não. A grande maioria dos brasileiros não está satisfeita com seu trabalho e veem o lar como uma recompensa por tantas horas de fatiga. Além do mais, “o trabalho é exaustivo, e para cumprirem suas metas, muitos funcionários levam seu trabalho para casa”. Que tempo sobra para desfrutar das “regalias” oferecidas pela empresa? Se por lá há funcionários que se suicidam, por aqui não haveria de ser diferente, salvo pela quantidade de mortes que seria, sem dúvida, maior.

Questão 6:

R: A taxa com certeza não é justa, pois pagar pedágio para trabalhar é uma ideia absurda. Sem dúvida que é o governo que sái ganhando com isso, porém, se o tal pedágio é devolvido à população em benefícios sociais como incentivo à cultura ou melhorias na cidade, a população também ganha. Se analisarmos com calma, nós brasileiros já pagamos para trabalhar, pois ninguém recebe 100% do seu salário porque há sempre os descontos para o transporte, para o governo e para o sindicado. Os clientes e fornecedores também pagam seus impostos, então, as coisa por aqui não são tão diferentes.

Questão 7 (Conclusão):

R: O sucesso da HUAWEI é indiscutível sobretudo no que diz respeito a crescimento (30% ao ano).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com