TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao 2 Periodo

Artigos Científicos: Administracao 2 Periodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta de como o Sr. José Vieira Brilhante vê a importância da contabilidade,que atua na área Varejista de Alimentos.

Na sua opinião ,para que servem as informações contábeis que você recebe do seu contador?

R: PARA QUE MINHA EMPRESA POSSA PROGREDIR PARA DESENVOLVIMENTO DA MINHA EMPRESA.

Como empresário/responsável pela empresa utiliza as informações contidas nas demonstrações contábeis para gestão de sua empresa?

R : É DE SUMA IMPORTACIO PARA TOMADAS DE DECISOES COM SEGURANÇA E EFICACIA.

R :SIM, ATRAVES DESSES RELATORIOS TORNA-SE SUPER PRATICO E DE CERTA FORMA ME TRAZ AGILIDADE PARA TOMAR DECISOES.

A empresa utiliza na gestão o controle através do fluxo de caixa?

R: SIM, É DE EXTREMA NECESSIDADE UM FLUXO DE CAIXA DE ENTRADA E SAIDA DE RECURSOS.

O empresário entrevistado pelo grupo, atua na área de comercio varejista de alimentos. Sua empresa é individual e é composta por dezesseis colaboradores, sua escrituração contábil é feita em escritório terceirizado e serve para que ele possa ter uma noção a mais do seu controle de compras, vendas e sua situação fiscal, usando também as informações nas demonstrações contábeis que recebe, acreditando que seja de grande importância para tomadas de decisões com segurança e eficácia. Segundo o mesmo, a missão de sua empresa está bem definida, pois desenvolver um ótimo trabalho de atendimento e oferecer produtos de altíssima qualidade, integralizando os dois, podemos dizer que a visão de futuro empresarial é clara, porque trabalhando com previsões de faturamento, temosque visualizar o crescimento da empresa, desde o presente até o futuro.

Hoje, podemos dizer que todos os colaboradores conhecem o organograma da empresa, acreditando que é de fundamental importância que todos tenham conhecimento das normas da empresa, para melhor desenvolvimento da mesma. Gerando assim, a solução para resolver os conflitos surgidos entre líder e empregados.

A visão do profissional contábil está voltada a fornecer as informações necessárias a empresa, auxilia o empresário, tanto na carga tributaria, quanto em tomada de decisões, sendo assim, uma visão clara e objetiva em relação aos demonstrativos fiscais. O empresário tem uma visão ampla, pois tem sempre que ficar atento com a concorrência, porém nem sempre está com essa percepção, pelo fato as vezes, não se importa com os relatórios contábeis, para apurar sua movimentação em um determinado período.

Segunda opção de resposta para essa Terceiro Passo

Cassiel Leite de Melo

Falando da importância da contabilidade na sua empresa: Responder qual a importância da contabilidade para minha empresa é que nem eu lhe perguntar qual a importância dos seu olhos para vc, qual a importância de um mapa para a sua viajem, qual a importância da lanterna numa total escuridão e por ai vai. A contabilidade serve como guia da empresa, um norte, ela testa continuadamente sua saúde financeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com