TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao de Marketing Kotler

Por:   •  14/4/2016  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  1.899 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do primeiro capítulo 'marketing para o século XXI' do livro 'administração de marketing' escrito  por Philip Kotler, publicada há 45 anos, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Neste capítulo são abordados temas como a importância do marketing, qual seu alvo, conceitos centrais, as mudanças no últimos anos e o quais são as tarefas necessárias para uma administração de marketing bem sucedido.

O marketing tem um papel fundamental para empresas crescerem financeiramente, pois com ele novos produtos foram colocados no mercado e tem melhorado a vida dos consumidores,  gerando produção, vendas e empregos, de tal modo que abrange uma larga área do mercado.

O profissional da área do marketing deve se atentar as mudanças e evoluções do mercado a sua volta e principalmente se adaptar a elas, buscando sempre satisfazer seus clientes.

Mas o propósito do marketing é, não apenas, a venda,  mas a permanecia e a conquista da fidelização do cliente é essencial. Assim fazendo um marketing tão bem empregado que o cliente sinta vontade de comprar.

Os profissionais do marketing atuam em diversas áreas de mercado, sendo elas comercialização de produtos, vendas de serviços, nacional e internacional, além de empresas sem fins lucrativos.

Nos últimos anos, o marketing tem sofrido muitas influências, em especial nos ambientes econômico, natural e tecnológico

Atualmente o marketing tem atuado em grande potência no setor de vendas pela internet, a rápida e continua propagação do mercado virtual fez com que o marketing ganhasse um poderoso canal de informação; Assim aumentando o desejo e a demanda de produtos, criando uma série de segmentos de necessidade dos consumidores.

O marketing em teoria funciona através de um vasto processo de planejamento que engloba analisar oportunidades, selecionar mercado alvos, fazer estratégias, entre outros, mas na prática marketing tem que se adaptar constantemente ao avanço das empresas e da era atual, se atualizando as necessidades e desejos de clientes e criando fidelidades. Incluindo assim os 4 PS da moderna administração de marketing, sendo eles: pessoas, processos programas e performance.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com