TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrar o sistema

Tese: Administrar o sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Tese  •  1.194 Palavras (5 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 5

GABARITO ATIVIDADE AVALIATIVA QUESTIONÁRIO

Curso ADMINISTRAÇAO Período Letivo 2011/1

Semestre 1º Sem Disciplina Técnicas de Negociação

Nome Tutor Presencial

Nome Professor EAD Ma. Carolina Lino Martins

Nome Aluno(a)

RA

ORIENTAÇÕES

 Leia as questões abaixo e responda individualmente.

 Para finalizar, salve o arquivo em formato Word 97-2003 (.doc), contendo:

1) Seu nome e seu RA

2) Nome do tutor presencial

3) Nome da disciplina

4) Nome do professor EAD

5) Conteúdo das respostas das questões

6) Atividade avaliativa – Questionário concluído, postar este arquivo no Moodle

7) Prazo de Entrega/postagem no Moodle - 18 de junho de 2011

Lembrem-se !

 Esta questão deve ser respondida individualmente e você deverá postá-la no ambiente virtual de aprendizagem conforme as datas previstas no cronograma de aula, ou seja, no dia 18 de junho de 2011, impreterivelmente.

 A atividade postada no prazo regular valerá de 0,0 (zero) a 1,5 (um ponto e meio).

 Em caso de atraso na postagem dessas atividades avaliativas, o valor máximo a ser atribuído para a tarefa é de 1,0 (hum) ponto, ou seja, a atividade valerá de 0,0 (zero) à 1,0 (hum) ponto, e a data final para entrega delas será informado no ambiente virtual.

Atividade Avaliativa Questionário

Questões Dissertativas

Questão 1 (0,1875) ( Tema 1)

Com a finalidade de obter um resultado ganha-ganha, no processo de negociação, o negociador deverá seguir alguns passos que poderão ser mapeados mentalmente, antes de iniciar o processo, dependendo da complexidade do contexto. Liste cada um desses passos.

• Verificar o ambiente em que esta inserido; trata-se de um passo importante, pois há grande divergência entre as negociações que ocorrem na pratica em ambientes distintos, uma vez que outros imputs poderão ser necessários.

• Visualizar os objetivos do processo; é uma tarefa difícil estabelecer objetivos nos sistemas humanos, como é o caso da negociação, pois há muitos interesses envolvidos e as partes precisam ser profissionais o bastante para deixar seus egos de lado e voltar-se para a questão negociada, buscando ganhos mútuos.

• Identificar as entradas do processo; onde ambas as partes buscarão visualizar todos os recursos ou inputs que estarão a disposição do sistema para uma negociação ganha-ganha.

• Administrar o sistema; consiste no aprimoramento das funções de planejamento e controle

Questão 2. (0,1875) (Tema 2)

Escreva sobre as barreiras impostas em um processo de comunicação. Qual a implicação dessas barreiras para as negociações entre grandes empresas?

As barreiras impostas em um processo de negociação são denominadas Barreiras de Ruídos.

Essas barreiras são caracterizadas por um conjunto de fatores que juntos ou isoladamente podem prejudicar ou impedir uma negociação.

As barreiras de ruídos são classificadas em três grupo:

* Barreiras Físicas – Fatores físicos que dificultam a comunicação, como ruídos, distância, tempo de transmissão de mensagens e interferências.

* Barreiras Semânticas - Causadas pelas diferentes maneiras de expressão, nem sempre compreendidas da mesma forma pelo emissor e receptor.

* Barreiras Pessoais – Presentes por diferenças pessoais entre as partes interessadas na comunicação.

Essas barreiras podem ter uma grande influencia na comunicação entre duas empresas, pois uma vez afetado por essas barreiras, a mensagem pode ser transmitida e recebida de maneira errada

Questão 3.(0,1875) (Tema 3)

Como a troca de informações pode ser utilizada na negociação?

Como razão para cada lado modificar sua posição, se necessário e eventualmente, aceitar um acordo. Além disso, o fornecimento cuidadoso e controlado de informações durante o primeiro momento da negociação diminui a expectativa do oponente, expectativa que pode gerar um comportamento negativo em relação a novas idéias que possam surgir. Assim é preciso paciência e persistência nesses casos leva-se tempo para avaliar e coordenar o pensamento em relação as novas idéias. Dessa forma o não pode ser transformado em talvez e possivelmente em sim.

Questão 4. (0,1875) (Tema 4)

Para ser um bom negociador, quais conhecimentos você destacaria como fundamentais? (Utilize os capítulos anteriores para reforçar sua resposta).

Respeitar o ponto de vista do outro; focar sempre o problema, e não as pessoas; ter interesse legítimo sobre a dificuldade do outro indivíduo (faça perguntas e entenda sua lógica);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com