TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração implicações éticas

Tese: Administração implicações éticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Tese  •  2.640 Palavras (11 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 11

SUMARIO

Introdução.....................................................................................................................03

Etapa1: Desenvolvimento, considerações finais e referencias bibliográficas..........04,05

Etapa2: Introdução, desenvolvimento, considerações finais e implicações éticas... 06 a 08

Etapa3: Introdução, desenvolvimento, considerações finais e implicações éticas... 09 a 13

Etapa4: Introdução, desenvolvimento, considerações finais e implicações éticas... 14 à16

Introdução

O presente trabalho de processo administrativo tem como enfoque principal, o planejamento, e como este processo de grande importância é aplicado nas organizações, compreender as funções dos administradores dentro do processo administrativo, assim como o uso do planejamento eficaz para o perfeito funcionamento da organização, gerando eficiência e competitividade.

Etapa 1

Desenvolvimento

Na definição de Lacombe e Heilborn (2003, p. 49):

“Planejar envolve coletar informações e diagnosticar a situação; estabelecer objetivos e metas;

formular políticas e procedimentos para orientar as decisões; elaborar e implantar planos,

programas e projetos para alcançar as metas e montar seus cronogramas para acompanhar a

execução. Manter o diagnóstico atualizado”.

Como podemos observar no PLT, o planejamento esta dividido em três tipos, são eles:

1º Planejamento estratégico; é o mais amplo, com objetivos de longo prazo e com estratégias e ações que envolvem a organização como um todo, é de responsabilidade dos níveis mais alto da organização, isto é, a cúpula e voltada para a eficácia da organização.

2º Planejamento tático; tem a função de otimizar determinada área de trabalho, tendo como características: Uma projeção para médio prazo(12 meses),envolve cada departamento da ou unidade da organização, é definido no nível intermediário da organização, é voltado para a coordenação e integração.

3º Planejamento operacional; pode ser considerado como a formalização, através de documentos, das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidos, tendo como características: uma projeção para curto prazo (diário, semanal ou mensal),envolve cada tarefa ou atividade isoladamente, é voltado para a eficiência .

Considerações finais

"O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes". PETER DRUCKER

Dentro do tema estudado até aqui, e as ideias de Santos e Shinyashiki, é que basicamente tudo depende do planejamento, do rumo a ser seguido, de o individuo ou organização terem uma visão além do horizonte, que permita fazer hoje o que aconteceria somente em algum futuro.

Conforme os relatos dos artigos, o individuo e as organizações necessitam de uma qualificação profissional e administrativa adequadas e com uma visão a frente de seu tempo, visando o bom desempenho diante dos desafios que irão surgir ao longo do caminho.

Referencias bibliográficas:

Chiavenato, Idalberto. Administração; teoria, processo e pratica 4. Ed. Rio de Janeiro: Elvesier, 2006, v.1

Shyniashiki, Roberto. Veja o futuro antes dos outros. Site planejamento estratégico.

http//www.planestrategico.com.br/índex.php?Lingua=1&pagina=shinyashiki2>

Santos, Paulo Barreto dos. O desafio do administrador do futuro.Site artigos.com

http//www.artigos.com/artigos/sociais/administração/planejamento-e-controle-751/artigo/>

Etapa 2

Introdução/Objetivos

Através do aprendizado e do planejamento, conhecer a relação existente entre o consumismo e os problemas sociais existentes, a nível local, regional, nacional e global, compreender que estes temas tem solução que dependem das organizações e do cidadão, assim como do poder público.

Iniciar um projeto, ligado ao planejamento, no qual será desenvolvendo uma campanha pelos acadêmicos do 3º período do curso de bacharelado e ciências contábeis, do polo presencial de Paraty/RJ, da universidade Uniderp/Anhanguera, com o firme propósito de arrecadar donativos e agasalhos para projetos sociais do município.

Desenvolvimento

Apesar de todo desenvolvimento tecnológico, das constantes inovações que nos deparamos quase que diariamente seja pela internet ou pelas mídias , ainda hoje a fome atinge uma grande parte da humanidade.

Com este problema social em mente, tomamos a iniciativa juntamente com alguns voluntários para a realização de palestras e conferências, nas quais serão discutidos os problemas sociais de nossa região e adjacências, em data ainda a ser decidida.

Para atingirmos este propósito de reflexão, arrecadação e cidadania, decidimos organizar da seguinte forma os acadêmicos participantes:

Tadeu Ferreira Amaral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com