TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agentes Financeiro

Ensaios: Agentes Financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

INTRUDUÇAO

A economia do Brasil vem em passos largos e os agentes financeiros são uma dessas chaves para o desenvolvimento do brasil. Agentes financeiros que São definidas como Institutos que fornecem empréstimos para aquisição de bens móveis ou imóveis, sendo citado como exemplos Bancos Privado, Federal e Empreendimentos que financiam diretamente com recurso próprio Qual e sua importância no mercado capital. Mas também pode ser definida como.

Agentes Financeiros e as importâncias no mercado de capitais e na economia do pais.

. Segundo Fulgencio (2007, p. 36), Instituto publica ou privada que faz parte do sistema financeiro nacional, sua função e coletar intermediar e aplicar seus recursos financeiros seus ou de outros com autorização do banco central do Brasil

Agentes financeiros e de uma grande importância para o mercado de capitais e economia do pais para o fortalecimento empresarial de créditos e renda para indústria do pais, que vem em grande asserção no pais mais no últimos anos vem em grande crescimento, Com a facilidade dos agentes financeiros como os bancos que disponibilizam créditos financiamentos tanto para a indústria acaba Gerando uma base ideal para o desenvolvimento na economia do pais, no consumo de demanda e para novos recursos empresarial que estende na feconomia a produtividade acaba também gerando novo empregos possibilita novos empreendedores, grande Crescimento de um pais novos empresários e empreendedores a ser arriscar nos investimentos de suas capitais, e nos lucros obtido com o rendimento e o grande fluxo de movimentação, hoje para obter o aumento das suas produtividade, tanto para a pessoa física como também para empresarial o mercado financeiro esta de portas abertas, com a facilidade de hoje as instituições financeiras abre um leque de oportunidade e cada vez mais próximo de você. Os grandes bancos comerciais podem financiar a aquisição de imóveis. Os agentes, CEF e bancos, atuam a nível Brasil. As companhias de habitação atuam a nível regional (por estado)

Segundo Assaf Neto (2003, p 86) os bancos de desenvolvimento constituem-se em instituições publicas da região onde atuam. Diante desses objetivos, os bancos de desenvolvimento apóiam formalmente o setor privado da economia.

Alguns agentes financeiros, que podem ser tanto regional como estadual.

São Agentes Financeiros:

- Caixa Econômica Federal

- Bancos comerciais ou de investimentos

- Sociedades de crédito mobiliário

- Associações de poupança e empréstimos

- Companhias de habitação (Cohab)

- Cias hipotecárias

- Outras entidades a critério do Banco Central

-Além da CEF (Caixa Econômica Federal),

Assim o agente financeiro atuaria No mercado de credito esta sempre à frente para suprir a empresas e atuar como intermédio direto ou indireto, para que elas possam receber recursos de superavitários, como a obrigação de pagar pelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com