TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alternativas De Redução De Cronograma

Ensaios: Alternativas De Redução De Cronograma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/1/2014  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

Às vezes é necessário atender à solicitação de encurtar o cronograma mesmo depois de ele ter sido aprovado e do processo de execução ter sido aprovado e do processo de execução ter sido iniciado. As razões para essa nova urgência podem ser uma nova oportunidade de mercado. O medo de cortado orçamento por parte do patrocinador antes que o projeto seja concluído ou uma mudança no escopo que pode acarretar a redução do cronograma.

Compressão

A compressão do cronograma reduz o cronograma do projeto sem mudar o escopo do projeto para atender restrições, datas impostas do cronograma e outros objetivos do cronograma. As técnicas de compressão do cronograma incluem:

Compressão essa técnica de compressão pondera os custos e os acertos no cronograma. Acrescentar recursos irá reduzir o tempo necessário para conclusão da tarefa. Com por exemplo acrescenta dinheiro pode reduzir o tempo de duração da tarefa.

Paralelismo

Executar Atividades em Paralelo ,significa realizar em simultâneo, atividades que, normalmente, seriam realizadas em sequência. Um exemplo seria construir a fundação de um prédio sem que os desenhos de arquitetura estejam terminados ( construir conforme a planta vai sendo desenhada). O paralelismo pode resultar em retrabalho e em maior risco. Esta abordagem pode exigir que o trabalho seja realizado sem informações detalhadas completas, como os desenhos de engenharia. Ela resulta na troca de custo por tempo e aumenta o risco de atingir o cronograma do projeto reduzido.

Contratação de Terceiros : Contratação de Terceiros é entregar a terceiros determinadas partes de execução do nosso projeto. Existem diversos tipos de outsourcing que estão relacionados com as condições de mercado e com a maturidade da relação que estabelece, entre a empresa contratante e a organização contratada.

No entanto, e ao contrário do que é frequentemente referido, é preciso ter em conta que o Contratação de Terceiros raramente representa uma redução do risco para a empresa cliente.

Por exemplo, quando uma empresa faz Contratação de Terceiros do seu centro de atendimento para reclamações de clientes, e se a prestação desse serviço for efetuada de forma deficiente, é o nome do cliente, e não o terceirizado, que é colocado em causa.

Aumentar as Horas de Trabalho: É uma forma simples de reduzir a duração do projeto, ou de recuperar de atrasos. Isto caso os colaboradores aceitem, trabalhar mais horas ou fazer horas extra, e não existam impedimentos legais que inviabilizem esta opção (Muitas vezes as organizações têm limitações contratuais que limitam muito o recurso a esta opção).

No entanto, esta opção nem sempre é eficaz, porque nem sempre o aumento de horas de trabalho tem, na prática, reflexo na quantidade do trabalho executado, até porque a produtividade tende a decrescer com o aumento do número de horas de trabalho.

Reduzir Escopo

• Caso o cliente concorde, esta é sempre uma opção disponível. O difícil é obter o acordo do cliente.

• Quando a necessidade de comprimir o calendário, decorre de atrasos na execução, é problemático explicar ao cliente que,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com