TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Interno De Uma Empresa

Artigo: Ambiente Interno De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  609 Visualizações

O ambiente interno é o nível de ambiente da organização que está dentro dela e normalmente tem implicação imediata e específica na administração da organização.

A análise do ambiente interno tem por finalidade evidenciar as deficiências e qualidades da empresa que está sendo analisada, ou seja, os pontos fortes e fracos da empresa deverão ser determinados diante da sua atual posição em relação ao mercado. Essa análise deve contribuir para o conhecimento da empresa relacionado a outras do mesmo setor de atuação, a fim de que seja possível estabelecer uma comparação entre elas. Os pontos fortes são variáveis vistas como vantagens para o ambiente empresarial. Por outro lado, os pontos fracos são vistos como desvantagens. O ambiente interno é o nível de ambiente da organização que está dentro dela e normalmente tem implicação imediata e específica na administração da organização.

A análise do ambiente interno tem por finalidade evidenciar as deficiências e qualidades da empresa que está sendo analisada, ou seja, os pontos fortes e fracos da empresa deverão ser determinados diante da sua atual posição em relação ao mercado. Essa análise deve contribuir para o conhecimento da empresa relacionado a outras do mesmo setor de atuação, a fim de que seja possível estabelecer uma comparação entre elas. Os pontos fortes são variáveis vistas como vantagens para o ambiente empresarial. Por outro lado, os pontos fracos são vistos como desvantagens.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com