TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Propaganda Revista ELLE

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Trabalho de Introdução à Publicidade e Propaganda

Prof. Karine Karam

 [pic 2]

1980

[pic 3]

[pic 4]

1990

[pic 5]

[pic 6]

Na década de 1990 o volume dos seios não era valorizado, o sinônimo de beleza na época era a magreza e pouco busco. O cigarro era extremamente valorizado, era visto como símbolo de status e de luxo. E as propagandas eram as mais bem formuladas, e sempre chamavam muita atenção, ressaltando-se que ainda não era proibido esse tipo de propaganda, e fumar era considerado algo muito atraente.

2000

[pic 7]

[pic 8]

Na década seguinte, no início do milênio a mulher na propaganda é representada de uma forma completamente diferente. A Sexualidade fica muito evidente, e estava muito presente em todas as revistas. O corpo da mulher se torna um objeto de destaque, ressaltando suas curvas e se enquadrado então, ao estilo das propagandas que podemos encontrar hoje em dia. Além disso, a moda da época autorizava mais ousadia nas propagandas, incentivando a personalidade da mulher, o que se traduzia nas roupas e maquiagem mais sensuais.

2005

[pic 9]

[pic 10]

Apesar de poucos anos se passarem, é possível ver que o foco das propagandas publicitárias mudou e estaria prestes a mudar cada vez mais. No ano de 2005 campanhas como a da marca Dove surgiram com a idéia de que os padrões estéticos rígidos anteriores deveriam ser deixados para trás, ou seja, a mulher deveria ser valorizada pela sua beleza natural, adotando o conceito de que o importante era  se assumir como é, sem ter medo ou vergonha de suas formas, com  orgulho do próprio corpo e das próprias raízes.

2010

[pic 11]

[pic 12]

Neste ano, nota-se um certo exagero nas cores e as formas mais exóticas de propaganda eram apresentadas. Era importante se passar a idéia de que os padrões anteriores foram deixados para trás. Inovar era a palavra de ordem. Observa-se uma forma mais ousada nas propagandas, enfatizando a liberdade da mulher.

2015

[pic 13]

[pic 14]

E finalmente chegamos aos dias atuais, onde a mulher é retratada de uma forma extremamente sexy e livre. Ocorreu uma erotização nas propagandas, e é evidente que hoje em dia não é seguido um padrão tão rígido quanto antigamente, a mulher é livre para ser como quiser, inclusive para ser diferente. A idéia é surpreender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (611.7 Kb)   docx (907.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com