TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise da pesquisa (questionário) sobre academia e falta de tempo

Por:   •  3/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Analise da pesquisa (questionário) sobre academia e falta de tempo.

A partir da pesquisa feita por nós na plataforma Google Forms, em que foi usado um questionário de dez perguntas sobre academias e hábitos de tempo. Conseguimos obter uma amostra de cento e vinte três pessoas, foi possível observar que 66.7% dos pesquisados eram mulheres de 16 a 26 anos, em que 95% frequentam ou já frequentaram uma academia e 47.6% vão à mesma pelo menos duas vezes na semana. Outro dado importante observado foi que 50% das pessoas preferem usufruir de academias no período noturno. 82,4% gastam entre uma e duas horas nas academias convencionais.

No quesito tempo, 75% responderam que o motivo principal pelo qual os menos não frequentam a academia é exatamente a falta de tempo devido outras reponsabilidades que precisam ser atendas no cotidiano.

Quando perguntado para os pesquisados se eles sabiam ou já tinham ouvido falar sobre o treinamento HIIT, apenas 30% destes tinham esse conhecimento. Porém 77% responderam que teriam o interesse de ir a uma academia que oferece aulas (de treinamento HIIT) de apenas 30 minutos diárias. No fim 80% acham que conseguiriam aumentar a frequência em que vão à academia se fossem oferecidas aulas de meia hora por dia.

Após a analise desses dados chegamos à conclusão que a ideia de aulas de 30 minutos diárias seria uma boa solução para essas pessoas que possuem um dia a dia muito corrido e cheio de obrigações para cumprir, pois normalmente as mesmas precisam gastar no mínimo uma hora em academias convencionais para que o treino realmente valha a pena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com