TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Marca, Case Abrinq

Por:   •  13/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  685 Visualizações

Página 1 de 2

A Marca: Fundação Abrinq

[pic 1]

Sua Identidade de Marca/Identidade Visual permeia sobre sua missão, Visão e Valores já que a mesma se posiciona, imprimindo sua personalidade utilizando estrategicamente a organização para arrecadar fundos, mesmo que suas atividades estejam dentro de um ambiente acirrado e pulverizado, com mais de 260.000 organizações em atividades no momento, com a finalidade de melhorar vários aspectos sociais (Educação, alimentação, segurança, Trabalho Infantil, Saúde, Moradia, ambiente familiar saudável) para o público infato- juvenil, e que invistam em projetos em prol da criança e do adolescente.

Toda a sua Essência, vem da crença de um país muito melhor para eles (crianças, adolescentes), que será o nosso futuro, e uma nação mais preocupada, mais consciente trazendo assim o surgimento de uma “Era da Responsabilidade Social”, com envolvimento maior e mais constante das pessoas, tanto físicas quanto jurídicas. Diminuindo desde sua existência em 1989 ,ano antecessor ao grande marco que foi a criação do ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente), a violação dos seus direitos, direitos enquanto crianças/adolescentes, enquanto seres humanos. Utilizando como base a Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988), focando assim seus esforços para hábitos estratégicos que se tornaram de conhecimento internacional, permitindo a união de forças em ao redor de um objetivo em comum, se tornando membro associado no Brasil à organização internacional Save the Children

Alliance – entidade com mais de 90 anos de atuação, como à criação de vários programas de esfera nacional que impactaram de varias maneiras toda uma sociedade, se comunicando diretamente com empresas, que se beneficiaram do selo social, com o programa empresa amiga da criança, que reconhece as mesmas que não utilizam de mão de obra infantil, dos incentivos fiscais restritos quando prestam algum tipo aporte financeiro ao terceiro setor, seja em atividades individuais, seja contribuindo com as Ongs.

Mesmo sendo uma fundação sem fins lucrativos, existe vários concorrentes, números as vezes  não mensuráveis, que pode chagar a mais de 40.000 instituições, fundações ou Ongs. Permitindo a descentralização dos recursos, que impedem que projetos de grande porte possam ser idealizados e concluídos. A partir dai que surge a necessidade de estabelecer a preferência em seu habita-te o terceiro setor, gerando resultados tangíveis e intangíveis. É ai que é aplicado o seu Brand Aquity, já que através dos seus valores (Ética, Transparência, Solidariedade, Diversidade, Autonomia, Independência), a fundação procura se diferenciar das outras já existentes, pois seu investido na busca pelos resultados sempre questiona para onde está indo o dinheiro.

A Fundação Abrinq repudia todas as formas de trabalho Infantil, a violência

doméstica, sexual e toda a forma de violência contra crian

Referências

http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/branding-gestao-de-marcas-nas-empresas/51361/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brand_equity

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (81.6 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com