TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DA CASE: “REPOSICIONADA, COLCCI CELEBRA ESTRATÉGIA DE MARKETING BEM-SUCEDIDA”

Por:   •  22/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

CENTRO DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E SOCIAIS APLICADAS

superior de tecnologia em marketing

ramoM lucrécio peres

produção textual

ANÁLISE DA CASE: “REPOSICIONADA, COLCCI CELEBRA

ESTRATÉGIA DE MARKETING BEM-SUCEDIDA”

[pic 3]

Araranguá

2015

ramoM lucrécio peres

produção textual

ANÁLISE DA CASE: “REPOSICIONADA, COLCCI CELEBRA

ESTRATÉGIA DE MARKETING BEM-SUCEDIDA”

Trabalho de produção textual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, curso Superior de Tecnologia em Marketing, como requisito para nota das disciplinas: Marketing de Vendas; Direito Empresarial e do Consumidor; Métodos Quantitativos; Análise e Pesquisa de Mercado.

Orientadores: Prof. Marcos Roberto Marques,

                       Prof. Jossan Batistute,

                       Prof. Paula Cristina de Oliveira Klefens,

                       Prof. Fabio Regioli.

                       

Araranguá

2015


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................04

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................05

2.1 MARKETING DE VENDAS.......................................................................................05

2.2 DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR................................................06

2.3 MÉTODOS QUANTITATVOS..................................................................................06

2.4 ANÁLISE E PESQUISA DE MERCADO...................................................................08

5 CONCLUSÃO..........................................................................................................09

REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO..............................................................................10


1 INTRODUÇÃO

Venho por meio deste trabalho fazer uma análise textual, discutindo o tema do artigo publicado com a case: “REPOSICIONADA, COLCCI CELEBRA ESTRATÉGIA DE MARKETING BEM-SUCEDIDA”.

As perguntas e tópicos sitados pelos professores das disciplinas de Marketing de vendas, Direito Empresarial e do Consumidor, Métodos Quantitativos e Análise e Pesquisa de Mercado, serão análisadas usando como referencias os conteúdos e aspectos estudados em aulas.

Neste trabalho iremos análisar a percepção da marca Colcci vista pelos consumidores através das estratégias de marketing utilizadas pela empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING DE VENDAS

Há uma parte do texto que fala em atingir o maior número possível de consumidores, indicando, inclusive, o primeiro público focado pela empresa na primeira campanha de TV.

I. Como se chama esta estratégia de escolher focar somente numa parte do mercado?

O nome desta estratégia é Segmento de Mercado.

II. Qual a descrição dessa estratégia?

Esta estratégia trata de agrupar pesssoas ou organizações, ou até mesmo os dois juntos, de acordo comsuas caracteristicas homogeneas que sejam interessantes de acordo com as estratégias de marketing, com isso temos as segmentações de mercado: Segmentação Geográfica, Demográfica, Psicográfica e Comportamental.

III. Qual foi o primeiro público focado pela empresa na primeira campanha de TV?

Para estratégia da primeira campanha de TV da marca Colcci foi utilizado o segmento demográfico, que forma a estratégia de acordo com tamanho da família, ciclo de vida da família, renda, ocupação, idade, sexo, formação educacional, religião, raça e nacionalidade, isto nos mostra o público alvo que a Colcci buscou atingir nesta primeira campanha, que foi o público jovem.

2.2 DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR

Caso a Colcci deseje realizar uma nova campanha publicitária, quais os principais cuidados que ela e a agência de publicidade devem ter para não ferirem as disposições legais, em especial o código de defesa do consumidor e correrem o risco de terem problemas jurídicos?

Um dos principais cuidados que a marca deve ter é não fazer propaganda enganosa, não fazendo campanha de algo que ela não consiga cumprir, devendo cuidar para não omitir dados importantes sobre os produtos, ou fazer uma publicidade abusiva ou enganosa. A Colcci deve seguir o princípio da veracidade da publicidade, assim então evitando processos perante ao Código de Defesa do Consumidor.

2.3 MÉTODOS QUANTITATVOS

A estatística traz para o Marketing um perfil adequado na inspeção e análise de mercado, na sondagem e avaliação de oportunidades, na análise e desenvolvimento de produtos e campanhas publicitárias, entre outras. Neste sentido os métodos quantitativos e os conceitos estatísticos são frequentemente aplicados nas decisões relativas ao preço e às previsões de vendas, auxiliando na tomada de decisão. Dessa forma, pesquise no livro e nas webaulas da disciplina, e em fontes seguras, como nas referências de literaturas da biblioteca digital, os temas relacionados abaixo.

a. Análise de regressão.

Esta análise estuda os relacionamento entre variável dependente e independente. O que é representado por uma equação que tem o objetivo de relacionar a variável dependente com as independentes, para isto representamos com a forma matemática i.e. . Este modelo designa-se por uma regressão linear simples defindo uma variavel independente com uma dependente de acordo com a relação entre as duas, casa sejam mais de uma independes se tornam regressão linear múltipla.

b. Análise de correlação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (177.3 Kb)   docx (50.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com