TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve Análise Sobre A Marca Hering

Artigo: Breve Análise Sobre A Marca Hering. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  1.164 Visualizações

Página 1 de 3

A marca Hering iniciou sua história no final do século XIX (1880), com a produção de camisas básicas feitas de algodão, na cidade de Blumenau (SC). Foi a primeira fábrica têxtil do Brasil, criada pelos irmãos alemães Hering, que mais tarde se naturalizaram brasileiros. Quando iniciou suas atividades a marca tinha um nome extenso e difícil,Trikotwaren Fabrik Gebrueder Hering, que mais tarde mudou para apenas Hering (Mundo das Marcas,2006).

Hering é uma palavra de origem alemã que significa arenque, uma espécie de peixe que se assemelha com a sardinha, e que foi usado para a criação do logo da marca, representada por dois peixes arenques em forma de X, fazendo referência aos irmãos Hering(Mundo das Marcas,2006).

Analisando o nome da marca, este pode ser considerado de fácil pronúncia, visto que a palavra não apresenta divergência entre pronúncia e escrita, além de se assemelhar com as palavras nativas da língua portuguesa, que não tem som algum quando iniciadas com a letra h(CEGALLA,2009). Porém, pode também ocasionar confusão fonética, pois muitas palavras de origem estrangeiras quando iniciadas com a letra h são pronunciadas (CEGALLA,2009).

O símbolo visual da marca faz referência ao nome, apesar de o público não ter conhecimento disso, mas, em função da longa história da companhia é facilmente identificado como pertencente a marca. Convém destacar, que junto com o logo da marca é utilizado um texto ou um slogan de suporte com os dizeres “desde sempre”, fazendo referência aos mais de130 anos de história da empresa no Brasil, e ressaltando a impossibilidade de que nenhum brasileiro nunca teve contato com a marca(Museu Hering, 2012). Segundo a revista Exame (2013), a marca Hering foi a que mais se valorizou no ano de 2013 saltou convincentes 58%, passando para o valor de R$ 616 milhões.

Na proximidade de completar os seus 125 anos de história, a marca mudou o seu posicionamento, que sempre foi centrado em roupas básicas, para mostrar ao público que a Hering não vende apenas o básico, ela vende moda também. Com isso, toda a estrutura das lojas foi mudada e a moda básica foi realocada no fundo da loja, como uma forma de demonstrar esse novo posicionamento da marca (Blog Amo Hering, 2012).

Além disso, as coleções são trocadas a cada dois meses, e também ouve uma mudança na política de preços, visto que pesquisas realizadas mostravam que a Hering era considerada cara pelas classes A, B e C. Em função disso, houve uma mudança na política de preços para que a marca pudesse também alcançar a classe C com a inserção do Cartão Hering que permite o parcelamento das compras (Blog Amo Hering, 2012).

Referências Bibliográficas

Benigna, Renata. Blog Amo Hering. Novo Posicionamento para Marca. Disponível em: http://amohering.blogspot.com.br/2012/06/novo-posicionamento-para-marca.html. Acessado em: 02 Mar. 2014.

Cegalla, Domingos Paschoal; Novíssima Gramática da Língua Portuguesa - Novo Acordo Ortográfico - 48ª Ed. 2009.

Portugal, Mirela. Revista Exame. As marcas brasileiras que mais se valorizaram em 2013

Disponível em:http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/as-marcas-brasileiras-que-mais-se-valorizaram-em-2013#2. Acessado em: 02 Mar. 2014.

Museu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com