TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi morubmi

Por:   •  10/5/2015  •  Monografia  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Temos em nossa empresa uma questão histórica e cultural muito forte, e por esse motivo entendo sua negativa, entretanto, hoje como uma empresa que esta há mais de 100 anos no mercado, temos que adotar uma postura mais abrangente em nosso setor, muito mais do que controlar registros dos funcionários e usarmos a mão de obra deles em troca de uma remuneração. Perdemos nestes meses ótimos funcionários justamente por olhar para eles como recursos, usamos este modelo há mais de 30 anos e isso tem nos custado caro, pois não estamos trabalhando para o desenvolvimento da operação e essa revisão precisa ser feita pra ontem.

Encontrei com alguns dos nossos ex-funcionarios que falaram que não eram valorizados ou reconhecidos como parte integrante dos processos e muito menos dos interesses da empresar por isso entendi a necessidade de alterar o nome da área para gestão de pessoas, e analisando nosso trabalho hoje, podemos ser muito mais atuantes, trabalhando dessa forma podemos agregar pessoas aos objetivos da empresa fazendo dela muito mais do que meros recursos, e sim colaboradores que vão se desenvolver trazendo melhores soluções para os problemas diários, pessoas que podem oferecer o melhor de si. Nosso modelo como recursos humanos esta muito defasado sendo que nossos concorrentes já trabalham com gestão de pessoas, isso fez com que eles ampliassem seu quadro devido a grande quantidade de talentos que estão ganhando novas atividades. Em nossa pesquisa de satisfação da empresa muitos querem buscar no mercado uma oportunidade a ficarem aqui. 

Temos que mudar porque a gestão de pessoas é uma grande evolução para nossa empresa, para dar ao colaborador a importancia que ele merece.

Minha opinião pessoal: Depois de estudar o conteúdo entendi como esse processo de gestão de pessoas é importante para o crescimento profissional da pessoa e em paralelo o crescimento da empresa. Vivi nestes meses minha promoção salarial e mudança de área devido o trabalho de desempenhei no ultimo ano, e neste tempo houve uma valorização em nosso setor e agora faz todo o sentido entender como o modelo de gestão ajudou para que isto fosse possível. Entender que você faz parte do processo ajuda a fazer o melhor trabalho possível. A citação de Dutra que diz “o resultado da gestão estratégica de pessoas esta na clareza, por parte da empresa, sobre o aquela espera das pessoas”, isso ajuda muito a entender o seu propósito dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com