TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Casos

Monografias: Análise De Casos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

Mercês/MG

2013

INTRODUÇÃO

De acordo com as disciplinas do semestre, foi abordado o caso GE CELMA, onde foi analisado todos os procedimentos realizados pela empresa na utilização da Gestão de Pessoas I e II e com a Responsabilidade Social e Ambiental.

DESENVOLVIMENTO

A área de recursos humanos da GE CELMA atua em parceria com a liderança da companhia e que para inserir a estratégia de crescimento envolve todos os níveis da organização no desempenho de plano de ações. Os objetivos estratégicos do RH mais importantes são:

• Atrair, reter e engajar profissionais com potencial de crescimento;

• Identificar e desenvolver a próxima geração de líderes;

• Acelerar a curva de aprendizado dos novos colaboradores;

• Multiplicar e disseminar o conhecimento existente na companhia.

A GE CELMA demitiu um número elevado de funcionários por causa de uma crise no segmento de aviação causada pelo atentado terrorista de 11 de setembro. O RH da empresa adotou o Plano de demissão voluntária(PDV) e foi realizada uma ação com os funcionários que permaneceram para que os mesmos não sofressem com a pressão.

Anos depois a empresa cresceu, e novos funcionários foram admitidos, com um recrutamento elaborado pelo RH. A GE CELMA procura sempre promover os próprios funcionários para ocupar os cargos fornecidos, antes de contratar novos, nesse caso, os funcionários ficam motivados e depois contrata para a vaga aberta, onde procura sempre no SENAI, sua maior fonte de recrutamento.

Cada cargo exige um tratamento diferenciado, dividindo assim as turmas dos candidatos por setor. Os funcionários também são sempre beneficiados com bônus, e participação nos resultados, essa beneficia os funcionários que recebem de acordo com os lucros da empresa.

As metas são negociadas no início do ano entre a diretoria e uma comissão de funcionários, homologadas no sindicato e divulgadas para toda a organização. O bônus é uma remuneração variável para os cargos gerenciais. São estipuladas metas para cada setor e o bônus é pago aos gerentes de acordo com o atingimento destas metas.

A GE CELMA é uma empresa que se preocupa com a satisfação dos funcionários, e demonstra através de diversos benefícios, como plano de saúde, previdência privada e outros benefícios. Essas ações em benefício dos funcionários prova o sucesso que a empresa faz, se tornando exemplo na gestão de pessoas e serve de exemplo para outras.

A empresa sempre busca meios de estar ciente do que acontece com o quadro de funcionários, para isso implantou um programa de integração para os mesmos, e ainda para os outros cargos, além de uma agenda de entrevistas com todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com