TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Estratégica do Grupo Boticário

Por:   •  17/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 3

Palestra Grupo Boticário

  1. Sua perspectiva sobre o posicionamento da empresa em relação à competição com outras empresas no Brasil.

Na palestra do grupo boticário foram apresentadas as informações do grupo bem como sua missão e visão, a composição do grupo e sua história, o processo de análise estratégica e a linha de raciocínio à tomada de decisão e também a situação atual do mercado e o crescimento do grupo.

Sabemos que o grupo é composto por diversas marcas e cada uma delas atua com missão diferente, tem visão diferente e o público alvo é diferente. Isso foi a estratégia do grupo inteiro de desenvolver e/ou adquirir marcas que podem atuar com diversidade e assim o grupo consegue ampliar mais seus produtos e serviços em todo o mercado de beleza brasileiro e também ter mais vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes.

Como exemplo, as marcas oBoticários e Eudora trabalham bastante com a qualidade e diferenciação de seus produtos já a Vult é reconhecida mais por seu custo benefício. The beauty box e a Multi B trabalham com multimarcas e multicanais e a quem disse berenice tem seu conceito principal de encorajar as pessoas a testarem mais produtos diversas.

Além dos focos das marcas, também foi mencionado na palestra que o grupo boticário tem como seu foco em posicionamento “presentiável”. Essa estratégia é parecida com o Cacau Show que vende chocolate não só como chocolate mas também como um presente. O grupo boticário também tem trabalhado com esse conceito e deixar assim seus produtos mais distribuidos.

Com isso, podemos ver que o grupo boticário tem uma vantagem por ser um grupo multimarca e multicanal comparando com seus principais concorrentes nacionais. Num mercado amplo e fragmentado de beleza de hoje, isso se torna a força dele justamente por poder trabalhar com linhas de produto diferentes atendendo um público amplo de diversas formas sem restrições (o cliente compra o que quiser onde quiser e quando quiser).

  1. Fontes de vantagem competitiva.

 

Valor

Raridade

Imitabilidade

Organização

Vantagem
Competitiva

Foco em pessoas

 

 

 

 

Forte crescimento

 

 

 

 

Multimarca

Multicanal

Preocupação animal

 

 

 

 

Franquias

 

 

 

Tamanho

 

 

 

 

Gestão (executivo)

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com