TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise SWOT

Por:   •  18/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade anhembi morumbi

JÉSSICA MATHIAS – 21022377

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Trabalho apresentado à disciplina de Fundamentos de Marketing, do curso de Tecnólogo de Eventos, sob orientação da Profº Gilberto Back.

São Paulo

2018

Resumo Executivo

Nome: Next Party

A empresa tem como objetivo oferecer todo o suporte e planejamento para a realização de eventos sociais. São Paulo é um dos maiores e mais movimentados lugares do Brasil, porém não são todas as pessoas que tem disponibilidade de tempo e orçamento para realizar um evento social. Portanto a empresa tem como foco oferecer toda assessoria como o planejamento, qualidade do evento, fazendo com que o cliente poupe tempo e dinheiro para realizar seu sonho com mais comodidade. Os principais objetivos da empresa são: permitir que o cliente aproveite o seu evento sem ter de se preocupar com o que quer que seja: “Diga-nos o que pretende e nós realizamos”, criar momentos únicos e inesquecíveis e a criação de um ambiente agradável e festivo, de acordo com as suas preferências. Serviços oferecidos são: festas de aniverários, festas temáticas, brunches, almoços, jantares e coffe-break.

Situação de Mercado

O mercado de festas é um dos setores que mais movimenta a economia do país, tem sentido pouco os reflexos da crise econômica. Uma pesquisa encomendada pela Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) ao Instituto Locomotiva apresenta um panorama do setor de eventos e revela que os gastos dos brasileiros com eventos sociais somaram R$ 17 bilhões em 2016. Os dados revelam que o Brasil tem um potencial público consumidor de eventos sociais. No Brasil, as cinco datas comemorativas mais importantes são Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças. São nessas datas que a procura por um local diferente para a relização dessas comemorações se torna o principal objetivo deixando a troca de presentes em segundo plano á qual antes era o principal foco em torno das comemorações.

Objetivos de Marketing

Criar impressos criativos e finalizar profissionalmente os impressos, investir em publicidade e em marketing para a saúde da empresa e negócios e a contratação de freelancers e estudantes para divulgação. Agregar valor à empresa. Parceria comercial entre estabelecimentos parecidos, promoções e todas as ações que comunicam diretamente a empresa como panfleto, telemarketing, folder, site. Atingir o maior público-alvo possível, fidelizar clientes e ser a melhor assessoria para festas e comemorações.

Estratégia de Marketing

Se destacar do mercado por ter grandes patrocinadores de diferentes áreas para alavancar meu público-alvo independente do tema. Manter uma equipe motivada para realizar os eventos e ter uma boa relação com os clientes para fidelizá-los. Ter um blog para produzir conteúdo e ganhar credibilidade com o nosso público. Ter uma proposta de valor que só eu poderia oferecer. Contratar alguns influencers também para desempenhar um papel fundamental no engajamento durante o evento, via transmissões ao vivo ou divulgação da repercussão de sua participação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (141.1 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com