TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da informação coletada

Tese: Análise da informação coletada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Tese  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO

Empresa 1: Loja Uni

Etapa 1: Entrevista

A empresa não possui banco de dados de todos os clientes, pois sua principal forma de pagamento é á vista, cartão, e cheque, utilizando banco de dados apenas de clientes que compram no cheque.

Ao determinar seu preço de venda, a empresa faz um calculo baseando-se em despesas, impostos, folha de pagamento, e uma analise do preço da concorrência.

Utilizando rádio, carro de som, como suas principais formas de publicidade e propaganda, mantendo comunicação com os clientes via telefone, informando as novidades em produtos e tendências.

A empresa não faz monitoramento de seus concorrentes, mas sempre está atenta, com a satisfação do cliente, analisando as criticas e sugestões, atento ao bom atendimento, e o contentamento do cliente.

A empresa utiliza a pesquisa de mercado, quando vai ampliar as instalações, fazer mudanças mais ousadas, analisando o cenário, e se o publico está receptivo as mudanças, fazendo por meio de pesquisa de opinião, geralmente trás resultados bem satisfatórios, indicando se pode prosseguir ou realizar outra estratégia, mais eficaz.

O principal problema da empresa é possuir sua forma de pagamento bem restrita, impossibilitando a compra no crediário e financeira.

Com a utilização das quatro funções básicas da administração, planejar, organizar, dirigir e controlar é utilizado em todas as esferas e portes de empresas, graças a essas funções, as organizações conseguem seguir adiante e implantar processos, de acordo com os passos fundamentais e com o possível quantitativo de demanda de mercado. Ter um conjunto de fatores para desempenhar com segurança e capacidade de crescimento que se procura nas organizações, empregando essas funções a empresa pode analisar a possibilidade de ampliação da forma de pagamento, abrindo assim opções na qual o cliente opta pela melhor que o convém.

Um dos maiores desafios dos gestores é administrar os conflitos interpessoais que insistem em incidir nos ambientes de trabalho, onde é imprescindível o gestor, saber negociar, e buscar a melhor forma de reverter à situação. Sabemos que não é uma tarefa simples o manejo adequado das relações, contudo, um tratamento adequado dispensado durante as situações de conflito é eficaz para as pessoas e as organizações, pois elas podem se tornar intensas fontes geradoras de transformações, sabendo falar e sabendo ouvir são maneiras mais indicada nesta situação. Cabe aos gestores ampliar sua percepção para que os conflitos tenham sempre valores positivos dentro das instituições.

ETAPA 2: Análise das informações coletadas

Nesta etapa os alunos deverão analisar criticamente as informações, descrevendo como a empresa desenvolve suas atividades de marketing.

ETAPA 3: Identificação de problemas

A partir da análise feita na etapa anterior, os grupos deverão apontar os principais problemas detectados na empresa.

ETAPA 4: Plano de ação

O plano de ação consiste em uma descrição de ações sugeridas pelo grupo para a resolução dos problemas identificados. Aponte, pelo menos, 5 ações para CADA EMPRESA.

Empresa 2: Minas Calçados

Etapa 1:Entrevista

A empresa possui um banco de dados de clientes compradores no crediário, analisa a possibilidade de ter um banco de dados, extensivo a todos os clientes, até mesmos os que compram somente á vista ou no cartão.

A empresa determina os preços dos produtos avaliando os custos, e verificando a concorrência fazendo o seu markup.

As atividades de comunicação que a empresa realiza são mídias digitais, propagandas em rádio, e carro de som.

A empresa monitora seus concorrentes, analisando suas projeções no mercado. A empresa não realiza pesquisas para identificar a satisfação dos clientes, também não realiza pesquisa de mercado.

Na empresa em que será realizado o diagnóstico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema.

O principal problema enfrentado na empresa é a inadimplência, empregando funções básicas da administração, planejar, organizar, dirigir e controlar pode obter critérios mais rigorosos para abertura de crediário, e controle de limite de compra.

Nos casos de negociação de divida surgem conflitos, devido ao pagamento de dividas atrasadas, há queixas em relação aos juros altos. Durante as situações de conflito é necessário haver um acordo entre as duas partes onde as duas saiam contentes, possuir uma satisfação mútua. Por que uma negociação só é aceitável se ambas das partes não se sentirem lesadas.

ETAPA 2: Análise das informações coletadas

Nesta etapa os alunos deverão analisar criticamente as informações, descrevendo como a empresa desenvolve suas atividades de marketing.

ETAPA 3: Identificação de problemas

A partir da análise feita na etapa anterior, os grupos deverão apontar os principais problemas detectados na empresa.

ETAPA 4: Plano de ação

O plano de ação consiste em uma descrição de ações sugeridas pelo grupo para a resolução dos problemas identificados. Aponte, pelo menos, 5 ações para CADA EMPRESA.

...

Baixar como  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »