TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise sobre o uso da tecnologia RFID na Disney e Memove

Por:   •  18/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Análise sobre o uso da tecnologia RFID na Disney e Memove

De acordo com pesquisas realizadas sobre o sistema RFID (Radio Frequency Identification), foi constatado que sua primeira utilização foi no ano de 1935 na 2º Guerra Mundial. Com o passar do tempo, devido ao avanço tecnológico, esta tecnologia vem sendo implantada em empresas de diversos segmentos na busca de melhorias e melhor conforto de seus clientes.

No texto da Disney, é visto que o uso da pulseira no parque foi essencial para melhorar o acesso dos visitantes, trouxe maior disponibilidade de tempo, faz com que as intermináveis filas sejam evitadas e proporciona maior conforto junto a total acessibilidade em todas as atrações do parque. Traz também maior base de lucros para a empresa, pois não há gastos com pagamento de salário para funcionários como era feito anteriormente.

A pulseira traz acesso a todas as atrações, e é chamada de “Magic Band’’. Possui um dispositivo totalmente diferenciado, configurado para uso nas lojas do parque, restaurantes e brinquedos.

Quanto ao texto da Memove, comparado aos estudos da Disney, a tecnologia RFID é a mesma, porém, usada de forma diferente de acordo com a necessidade da empresa. A pulseira na Disney traz um uso mais abrangente nas suas finalidades em geral, já a Memove que é uma marca de roupas, utiliza a mesma tecnologia em suas etiquetas para controle de estoque, vendas e trocas, situação essa em que o chip instalado na etiqueta pode ser reprogramado de forma que a peça volta a constar no estoque, integrando-se as demais. A programação específica para as etiquetas foram criadas no Brasil pela empresa VGB (Valdac Global Brands), que estruturou para a loja a tecnologia, trazendo o controle de demanda e também para o estoque, reduzindo os custos operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com