TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem Organizacional

Ensaios: Aprendizagem Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Gerir uma empresa é mais do que possuir conhecimentos técnicos e teóricos. Na verdade, para desempenhar uma gestão eficaz, é necessário saber lidar com a ferramenta mais importante da engrenagem: o ser humano. É isso Comportamento organizacional que mostra com maestria. Nesta nova edição, esse clássico da área foi totalmente adaptado ao Brasil e conta agora com casos e exemplos que ilustram a realidade organizacional brasileira, apresentando não apenas situações que exigiram dos gestores atitudes decisivas, mas também o impacto dessas decisões sobre a organização. Inovadora e atual, Comportamento organizacional é uma obra fundamental para os graduandos em administração, bem como para aqueles que já atuam no mercado.

É uma exigência do processo avaliativo do Curso de Administração e tem como objetivo exercitar-me na capacidade do exercício da função, mostrando os desafios enfrentados e as dificuldades superadas para ampliar conhecimentos, assim como a apreensão de novos valores.

Dessa forma, este estudo está organizado por itens que caracterizam a unidade Didática no corpo do “Desenvolvimento” e “Considerações Finais” que apontam a compreensão dos conhecimentos socializados de forma geral, indicando a aprendizagem adquirida.

O comportamento organizacional está sempre sendo medido através das exigências, as quais um grupo de indivíduos dentro de uma organização é obrigado utilizar ações internas, como pensar e decidir a forma de realizar, em conjunto, determinado procedimento, quer em fase inicial ou final.

Campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar esse conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.

Estudo sistemático: exame dos relacionamentos, a tentativa de atribuição de causa e efeito e de basearmos nossas conclusões em evidências científicas.

Apresentando exemplos, casos reais e uma série de exercícios ao final de cada capítulo, este volume aborda temas como globalização e diversidade, modelo de eficácia e traços de liderança, além de tratar de diversos tópicos novos, como personalidade proativa, organizações interconectadas, teoria dos eventos afetivos e liderança on-line. A obra apresenta ainda - O que é comportamento organizacional?; Fundamentos do comportamento individual; Valores, atitudes e satisfação com o trabalho; Personalidades e emoções;

o livro é um verdadeiro manual e uma referência absoluta sobre o tema, e esta edição vem reforçar essas qualidades.

Mantendo as características que tornaram a obra consagrada — como texto claro e objetivo, inúmera exemplos e casos reais e uma série de exercícios ao final de cada capítulo —, esta nova edição amplia, atualiza e aprimora a abordagem de temas como globalização e diversidade, modelo de eficácia e traços de liderança, além de tratar de diversos tópicos novos, como personalidade proativa, organizações interconectadas, teoria dos eventos afetivos e liderança on-line.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com