TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Empresas

Dissertações: Aps Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

A grande comparação que existe entre o filme e nossas empresas de hoje é o grande fato que desde época do filme era utilizado uma forma de processos onde eram processos automáticos em que o personagem do filme diariamente prática o mesmo ato de apertar parafusos, tanto o praticou que acabou levando a prática de seu serviço para sua vida pessoal, sendo assim hoje em dia as pessoas tem maior mobilidade para participar dos processos assim gerando grandes colaboradores para que a empresa tenha uma maior flexibilidade para efetuar o processo assim concluindo o produto final.

Na época do filme as grandes empresas tentavam minimizar o máximo de movimentos inúteis dos funcionários, hoje em dia a empresa da o máximo de liberdade para que o colaborador exerça da melhor maneira possível o processo o conhecendo desde começo ate o final do processo.

Hoje nas empresas que trabalhos temos muito mais burocracia do que antigamente, era muito mais fácil você ter acesso ao processo na época do filme, hoje em dia não para o colaborador conseguir um acesso tem que ser aprovador pelo gerente, gestor e supervisor para conseguir começar a exerce a sua função no processo.

a) Resumo das principais ideias expressas pelo autor

Nesta 2º Edição do livro, o autor busca mostrar de uma nova maneira os tipos de bullyng mais decorrentes em nosso dia- a-dia, a modo de expor os motivos, e a conseguencia que trazem o assunto.

As principais ideias contidas no livro, são principalmente a identificação do bullyng, seja este na escola, redes sociais, trabalho ou meio social no qual a vitima esta inserida, depois de identificado podemos buscar maneiras de prevenir e combater este mal, através de dialogo, nova postura da vitima perante ao agressor e em casos extremos devemos procurar a policia para maior proteção.

A obra busca mostrar todos os personagens envolvidos no bullyng: vitima, agressor e os co-autores(pessoas também envolvidas), uma das características da obra esta em mostrar que o bullyng está em diversos lugares sendo que ele pode ocorrer na escola, trabalho, meio social e em alguns casos até na própria casa.

O livro nos traz a ideia do autor em debater o tema de uma forma muito abrangente, pois como o livro conta com a colaboração de pessoas especializadas no assunto, psicólogos e educadores, com isso abrimos um leque muito grande cheio de informações acerca do assunto.

Parte VIII – Critica do Resenhista

a)Julgamento da obra do ponto de vista metologico

A obra em geral é muito rica em informações com capítulos bem distribuídos em uma forma que visa mostrar ao leitor de forma detalhada cada aspecto do assunto.

Composta de informações do autor, e outros contribuintes a obra traz no assunto uma abordagem que busca uma maior entendimento do assunto e formas para que possamos tratar este assunto, dentro deste contexto a obra nas faz repensar algumas de nossas próprias atitudes, para que possamos nos reeducar sobre esse tema debatido.

Dentre os principais pontos altos do livro podemos destacar alguns exemplos e mostras de bullyng, com relatos de vitimas que já sofreram deste mal, mas hoje já estão recuperadas, pois obtiveram a ajuda de pessoas especializadas para tratar do caso.

Outro ponto importante da leitura, é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com