TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Um estudo de como a empresa JBS S.A administra o relacionamento com o cliente

Por:   •  31/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.275 Palavras (6 Páginas)  •  996 Visualizações

Página 1 de 6

AGRADECIMENTOS

Ao Sr. Leonardo Barros de Oliveira Gerente da filial do Mercado da Carne Swift em Sorocaba, que nos forneceu grande parte do material de pesquisa utilizado em nosso trabalho e nos permitiu visitar as instalações da loja, podendo assim nos aprofundar no conhecimento sobre a empresa.

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho a nós Andreza, Francine, kate e Patricia alunas do primeiro semestre do curso de Ciências Contábeis na Universidade Paulista (UNIP) unidade de Sorocaba em 2015, Idealizadoras e Autoras deste Trabalho.

Dedicamos também aos alunos que possam utilizar nosso trabalho como auxílio em seus estudos .E finalmente a Empresa JBS S.A/ SWIFT Mercado da Carne, por ter sido base para nosso trabalho, aos funcionários que nos forneceram o material e informações importantes para a conclusão do trabalho e pela oportunidade de conhecer todas as instalações da loja física.

RESUMO

Este trabalho de APS descreve a forma com que a JBS S.A\ SWIFT Mercado da Carne, filial de Sorocaba administra o Relacionamento com seus clientes.Para isto foi feito pesquisas na empresa, site e opinião dos consumidores, e com base nos dados colhidos com as pesquisas , identificamos problemas de relacionamento e sugerimos melhorias em um comparativo da realidade aplicada pela empresa e da fundamentação teórica obtidas através de pesquisas a respeito de Administração e relacionamento com o cliente.

SUMÁRIO

Introdução ............................................................................................................

1- Perfil da Organização ...............................................................................

2- Revisão Conceitual ...................................................................................

3- Identificação de Práticas ..........................................................................

4- Análise .....................................................................................................

5- Considerações Finais ..............................................................................

6- Bibliografia ...............................................................................................

Introdução

A Administração de Relacionamento com o Cliente, foi criada justamente para o “cliente”, ou seja , as técnicas utilizadas nesse departamento são de conhecer os hábitos, preferências, necessidades de consumo e expectativas dos seus clientes, auxiliando assim as empresas a identificar o cliente potencial e “ investir “ nele. Pesquisar , juntar as informações e criar um relacionamento individualizado com cada um, fazendo com que o cliente se sinta único, assim a empresa ganha não só fidelidade como também novos clientes.

A Administração de Relacionamento com o Cliente tem como objetivo identificar e qualificar os clientes atuais e potenciais de uma determinada empresa, gerando assim estratégia de relacionamento para adquirir e fidelizar cada vez mais clientes.

Com este trabalho de APS, temos o objetivo de conhecer o Grupo JBS S.A e mais profundamente o Swift Mercado da carne, filial da empresa JBS S.A, e como a mesma administra o relacionamento com os clientes e baseados nas informações recolhidas , sugerir melhorias a esta empresa.

Com base nas informações adquiridas em nossas pesquisas através de entrevistas a funcionários, gerente , consumidores, sites e visita as instalações da filial e todas informações adquiridas nossas pesquisas, podemos identificar algumas falhas de relacionamento com o cliente e com esses problemas identificados, veremos que existe formas de se melhorar esse relacionamento com base em nossas pesquisas teóricas, que podem ser encontradas no conteúdo desse trabalho.

Nesta leitura será possível,obter informações desde a criação do grupo JBS S.A, e toda a sua expansão ao longo dos anos, até chegar nas filiais do Swift Mercado da Carne, que inova o mercado de varejo de carnes, com um novo conceito de venda de carnes nobres.

1 – PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Apresentação da Empresa

A JBS S.A. faz parte da J&F Holding, que agrega as seguintes empresas: Banco Original, Administradora de Recursos , Agropecuária, Eldorado,Vigor,Florestal e Flora.Presente em diversos Países como Brasil , Estados Unidos , Austrália , Paraguai, Uruguai , Argentina, Itália, China, entre outras, a JBS S.A. atua nas áreas de alimentos, couros, produtos para higiene e limpeza, colágeno, latas, biodiesel, entre outras.

A história

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com