TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Definições do método de pesquisa e coleta de dados

Por:   •  28/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.238 Palavras (9 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Marte - São Paulo/SP

Curso de Tecnologia em Marketing

Alex Diogo de Sousa Santos – RA: 8798019053

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing III

São Paulo-SP

2018


ALEX DIOGO DE SOUSA SANTOS – RA: 8798019053

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing III

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Marketing da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia Marketing.

Tutor Eletrônico: Kelly Pereira Ponces

São Paulo-SP

2018


Sumário[pic 3]

Sumário        6

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Apresentações dos objetivos da pesquisa.        5

2.2 Definições do método de pesquisa e coleta de dados.        7

2.3 Descrições da empresa onde a pesquisa será realizada.        9

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS        13


1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo principal, identificar e estabelecer a Importância dos canais de marketing. Entretanto os canais de marketing são os caminhos pelos quais você leva o seu produto até seu cliente final, ou seja, são a forma como você faz com que seus produtos fiquem disponíveis para compra.

Este trabalho apresenta visões de vários autores em relação aos conceitos de marketing de serviços. Busca-se, contudo, embasamento teórico nos livros das disciplinas que fazem parte do proposto.

Abordaram-se conceitos distintos sobre uma situação, problema, que diz respeito a uma pesquisa realizada em determinado estabelecimento, onde foram feitas várias observações, dentre elas, estrutura, atendimento, qualidade dos serviços oferecidos, preços e outros.

Buscou-se entender como funcionam na prática os conceitos teóricos do marketing de serviços. A real necessidade da pesquisa de mercado e como esta pode e deve ser feita.

Sendo assim, este estudo tem como base de seus objetivos o entendimento e compreensão dos mais diversos conceitos no setor de serviços.

O embasamento teórico básico deste trabalho fará referência a design de canal, seleção de membros do canal e métodos de avaliação de desempenho de canal de marketing. Através de entrevista, o estudo da empresa Ensel será realizado tendo como protocolo básico questões acerca de quais os canais de marketing utilizados, como a empresa desenhou os canais e como selecionou seus membros, além de como a empresa gerencia o desempenho de seus canais de marketing. Os resultados obtidos com o estudo de caso serão analisados com base no levantamento teórico realizado.


2 DESENVOLVIMENTO

A Empresa matriz da Ensel Engenharia está localizada em Uberlândia – MG e têm filiais em: Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF e São Paulo-SP.

A ENSEL é uma empresa de capital 100% nacional e atua nas áreas de informática, telecomunicações, eletricidade e eletrônica.

Criada em fevereiro de 1991 com o objetivo de prestar serviços na área de transmissão em Telecomunicações, a ENSEL. Expandiu sua área de atuação para outros setores como redes telefônicas urbanas, informática e instalações elétricas.

Formada exclusivamente por engenheiros e técnicos, de elevado nível de especialização e experiência, a ENSEL tem desenvolvido suas atividades primando pela modernidade administrativa e pelo comprometimento total com a qualidade, tanto nos produtos e serviços que fornece quanto nas relações com seus parceiros, quer sejam eles fornecedores ou clientes. Com sua convocação maior de ser uma empresa de competência técnica e capacidade de trabalho comparáveis às das grandes organizações de sua área de atuação, em nível nacional, a ENSEL mantém sua equipe constantemente atualizada com os avanços tecnológicos de produtos e serviços que ocorrem no Brasil e exterior.

Essa área atualmente encontra-se numa constante variabilidade tendo em vista a crise nas quais muitos países atravessavam, onde o Brasil estava inserido, mas aos poucos a área vai retomando sua normalidade.

A política administrativa desta empresa é se manter num nível acima de muitas, o que nos faz operar equipamentos de ponta, como os já citados da Alcatel, tudo isso graças aos três pilares que a mesma vela: cliente satisfeito, colaborador motivado e lucro, fazendo com que as três partes cresçam com isso.

2.1 Apresentações dos objetivos da pesquisa.

Durante muito tempo no mercado nacional, as estratégias de distribuição receberam pouca atenção por parte dos fabricantes em relação às outras áreas do escopo mercadológico. A variedade das linhas de produto, os preços de venda e as promoções quase sempre ditavam o planejamento estratégico das empresas calçadistas no Brasil. Entretanto, uma série de motivos como detenção de tecnologia por um grande número de fabricantes, altos custos com promoções e preços semelhantes entre concorrentes fez com que se tornasse difícil criar vantagem competitiva sustentável apenas com estratégias de produto, preço e promoção. É nesse cenário altamente competitivo que a gestão dos canais de marketing torna-se importante para o sucesso de uma empresa calçadista no Brasil.

O presente trabalho tem como objetivo avaliar o design, a implementação e o gerenciamento dos canais de marketing utilizados por uma empresa de engenharia de telecomunicações no mercado brasileiro. Onde, Cada vez mais está evidente a importância do marketing dentro da empresa, é um setor que vem crescendo dentro das organizações e seu trabalho já se tornou indispensável. O marketing mais do que qualquer negócio é lidar com os clientes de forma direta e indireta, administra o relacionamento com os clientes tornando-os mais lucrativo para as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (174.1 Kb)   docx (101.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com