TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados

Por:   •  29/4/2015  •  Artigo  •  1.599 Palavras (7 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        8

4 CONCLUSÃO        10

 REFERÊNCIAS        11

 APÊNDICES        12

 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        13

 ANEXOS        14

 ANEXO A – Título do anexo        15



  1. INTRODUÇÃO

O presente estudo foi desenvolvido dentre uma empresa de porte médio, nela abrangemos a avaliação e relacionamos cada matéria de maneira profunda, sendo eles, o marketing, diagnostico organizacional e gestão de custos, assim, averiguamos e pudemos entender que cada tópico analisado com excelência contribuiu de maneira visível possibilitando conhecermos melhor o cenário dentro da empresa.

Reforçando a tese, que é necessário analisar na prática toda a organização verificando se a mesma se encontra estruturada estrategicamente para atender as demandas do mercado.

Neste conjunto de atividades, visa proporcionar amplamente soluções e conceitos com objetivo de aprendizado onde será plausível para entendermos a importância de cada matéria citada e assim chegarmos a uma perspectiva de eficiência e rentabilidade em função da empresa.


  1. DESENVOLVIMENTO

Fundada em cinco de outubro de mil novecentos e oitenta e dois a Unimed Federação de Santa Catarina fica localizada na cidade de Joinville.

A Federação tem como papel ser apoio para as Unimed do Estado implementando um sistema médico onde a proposta é o cooperativismo.

Hoje a Unimed Federação de Santa Catarina tem uma equipe de  trezentos e quarenta e seis colaboradores auxiliando cada vez no crescimento da cooperativa a alcançar os resultados .

 Possui identidade organizacional onde está estabelecida, missão, visão, negocio e valores:

  • Missão: A missão da Unimed Federação de Santa Catarina é promover a integração e realização dos interesses de suas cooperativas, prestando-lhe serviços, representando-as política e institucionalmente, objetivando o fortalecimento do Sistema Unimed  
  • Visão: Ser conhecida como Federação de Excelência no sistema Unimed.
  • Negócio: Representar integrar, coordenar e assessorar as Unimeds.
  • Valores: Além dos valores pessoais, existem os valores das empresas. Independente de seu tamanho, origem ou segmento de mercado, os valores são de uma fonte de orientação e inspiração no local de trabalho. Em resumo os valores são princípios que guiam as decisões e balizam o comportamento no cumprimento da missão. Desde muito cedo, por influencia de nossos pais e familiares, estabelecemos um conjunto de valores. Mas as pessoas, o ambiente, as crenças e as circunstancias agem no sentido de modificá-los.

Como documento oficial do compromisso da Unimed Santa Catarina com valores e princípios éticos em 2009 foi adotado pela cooperativa o código de conduta profissional, com o intuito de tornar mais transparente os valores com os princípios éticos. Os valores da Unimed Federação de Santa Catarina são:

  1. – Responsabilidade social:

A responsabilidade social é um valor que compõe a origem do sistema Unimed onde o próprio sistema cooperativista estimula a pratica da responsabilidade social através da cooperação

  1. Cooperação:

A cooperação é o princípio sabe do cooperativismo é uma relação de ajuda, auxiliando em alcançar os objetivos em comum, a cooperação possibilita a integração das pessoas, unindo força para se obter o resultado planejado de forma mais simples, ou seja, somar esforços e compartilhar os resultados.

  1. Compromisso com o cliente:

O cliente é a pessoa mais importante em qualquer negócio, seja ele interno ou externo, onde o bom atendimento é fundamental em qualquer circunstância.

  1. Transparência, ética e Integridade:

A conduta do profissional faz toda a diferença principalmente onde no mundo globalizado a competitividade é extremamente acirrada e a conduta deste profissional faz toda a diferença. Portanto o profissional que exerce a conduta ética possui um diferencial no mercado. A integridade no exercício da função significa agir de acordo com seus princípios, morais e de valores.

  1. Valorização do Colaborador

A valorização do colaborador não é expressa somente em questões financeiras, mas também de forma participativa na cooperando para o crescimento seja ele pessoal e profissional.

  1. Satisfação dos cooperados

Os cooperados são médicos que formam o alicerce do Sistema Unimed, o bom relacionamento com eles e entre eles é imprescindível.

        A cooperativa possui como foco a qualidade de vida, buscando sempre aumentar o nível de saúde, seja ela mental ou física, sua determinante é a satisfação do cliente que coopera para o resultado de toda a organização. Essa preocupação em qualidade de vida e saúde se entende tanto aos colaboradores aos usuários.        

  1. FUNDAMENTOS DE MARKETING:
  • O ramo de atividade da organização escolhida atua na prestação de serviços em saúde.
  • Localizado em área central de fácil acesso, com estacionamento privativo e visibilidade.
  • Mercado consumidor está relacionado com os beneficiários do plano de saúde.
  • Concorrente direto são as operadoras de plano de saúde.
  • Com setor próprio e uma equipe voltada para evidenciar a organização aos beneficiários de plano de saúde, como a segmentação é saúde o marketing é voltado para a qualidade de vida, trabalhando principalmente com a medicina preventiva, tais como, corridas, academia o ar livre contendo a logo nos aparelhos disponíveis para a população.
  • A projeção dos serviços é feita de acordo com as demandas
  • Os serviços oferecidos é o plano de saúde, que possui  serviços hospitalares, atendimento ao cliente vinte e quatro horas, serviço de medicina preventiva,
  • Para atingir o publico alvo é realizada campanhas e divulgadas em sites, outdoor, revistas e possui uma central exclusiva para informação dos serviços oferecidos.        

  1. DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
  1. Na empresa escolhida podemos citar como ameaça, o uso excessivo do plano que poderá impactar nos custos não cobertos pelo contribuinte, descredenciamento dos médicos cooperados e prestadores de serviços. Podemos pontuar como oportunidade
  2. Para acompanhamento dos resultados é feito uma análise administrativa por meio de sistema específico que disponibiliza estas informações. A empresa possui indicadores de desempenho onde é possível pontuar todo o processo, é gerado relatório e apresentado ao setor de gestão, que após ter estes dados poderá pontuar a tomada de decisão.
  3. Para alcance do objetivo organizacional é pontuado os critérios internos, sendo as forças e fraquezas, já os externos as oportunidades e ameaças, o gerenciamento é feito por meio dos indicadores.

  1. GESTÃO DE CUSTOS:

O sistema de custo adotado para a tomada de decisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (232.1 Kb)   docx (52.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com