TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Empresas Aquisição E Atualização TI

Dissertações: As Empresas Aquisição E Atualização TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/7/2014  •  1.911 Palavras (8 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 8

As empresas enfrentam inebriantes decisões quando se trata de aquisição e atualização de sua infra-estrutura de tecnologia. Eles devem tentar uma abordagem-it-yourself com equipe interna de TI? Eles deveriam terceirizar o trabalho? Ou eles devem tomar uma rota mais estratégica como a parceria com outros provedores?

Qualquer abordagem parece se encaixar, é imperativo manter sua tecnologia atualizada ou o risco de cair para trás no desenvolvimento de produtos, atendimento ao cliente ou a reputação corporativa. Planejamento para a inovação tecnológica e projetos de implantação requer cuidadoso mapeamento dos objetivos estratégicos, entregas e opções realistas de contornar.

Empresas devem ter uma visão ampla de como eles para cumprir as iniciativas de tecnologia. Há uma variedade de modelos de transação, as empresas podem usar para desenvolver novas tecnologias e para aproveitar a infraestrutura existente.Cada um tem seus pontos fortes e fracos na promoção da inovação tecnológica:

 Aquisição individual:Usando seus próprios funcionários e recursos internos dá um controle total da empresa de um projeto. No entanto, ele deve conter também totalmente os riscos se uma nova tecnologia está atrasada ou não.

 Terceirização tradicional:Uma empresa não tem que executar um projeto por conta própria, mas a terceirização muitas vezes limita o acesso a tecnologias inovadoras.

 Aquisição:Isso pode ser uma maneira rápida de obter nova e inovadora tecnologia, mas pode levar tempo para integrar novos sistemas com a infra-estrutura existente da empresa.

 Joint ventures:Empresas podem reduzir seus custos através da partilha de desenvolvimento de tecnologia, mas também devem compartilhar controle.

 Acordos de colaboração:Estes acordos são uma alternativa ao tradicionais joint-ventures.Cada parte funciona como um cliente e um provedor de serviço para o outro. Estes acordos são complexos e precisam ser cuidadosamente escrito e executado.

 Piscinas de patentes e incubadoras inovação:Essas colaborações que empresas compartilhar desenvolvimento e Cruz-licença seus resultados de pesquisa. Estes acordos também precisam ser cuidadosamente elaborada.

Ir sozinho

Talvez a abordagem mais intuitiva para a inovação tecnológica é de uma empresa executar projetos usando seus próprios empregados e outros recursos internos.Há muitos aspectos positivos a esta abordagem tradicional:

 A empresa tem total controle do projeto e pode garantir a conformidade com os protocolos da empresa e planos de trabalho do projeto.

 A empresa mantém todos os benefícios de um projeto bem sucedido.

 A empresa pode obter uma vantagem competitiva por integração vertical.

 A empresa pode personalizar atividades de trabalho de projeto e especificações de tecnologia conforme apropriado.

 A empresa evita ter que gerenciar um relacionamento com um provedor de serviços de terceiros ou parceiro estratégico, cujos interesses não são totalmente alinhados com os seus próprios.

No entanto, existem desvantagens significativas para empreender um projeto de inovação de tecnologia como uma questão interna:

 Implantação e desenvolvimento in-house podem ser caro e lento.

 Se a nova tecnologia é encontrada útil para um produto ou serviço fora da empresa estabelecida ofertas (ou fora as necessidades da base de clientes existente na empresa), a empresa inovadora deve então desenvolver novos produtos e cliente bases para rentabilizar a inovação.

 Muitas vezes é difícil para uma empresa de tecnologia não competir para os melhores recursos de tecnologia a preços competitivos.

 A capacidade da empresa para personalizar os esforços de inovação pode realmente tornar-se uma desvantagem, se a empresa tiver pedidos de personalização excessiva (resultando em atrasos, entregas mais complexas e de alto risco e saturações de custos do projeto).

 Uma empresa indo sozinho deve conter todos os riscos de um esforço de desenvolvimento de tecnologia de atraso ou falha.

 Intenso envolvimento no desenvolvimento de tecnologia é muitas vezes uma distração bem-vinda a principal actividade da empresa (para empresas de tecnologia não).

Neste contexto, existem outros tipos de transação que promovem a inovação tecnológica, atenuando os riscos de recessão e os custos associados a projectos de desenvolvimento tecnológico.

Terceirização tradicional

Em um acordo de terceirização tradicional, o cliente conta com um provedor de serviços para fornecer conhecimentos relevantes para implementar tecnologias fora funções de núcleo do cliente. Outsourcing é uma ferramenta comprovada e poderosa para alcançar a padronização de tecnologia e economia de custo. O modelo de terceirização tem deficiências notáveis, no entanto, como meio pelo qual a unidade de inovação tecnológica.

Acordos de terceirização normalmente apresentam descrições detalhadas de serviços e tecnologias relacionadas como uma forma de garantir a economia continuou mantendo qualidade aceitável do serviço. Para facilitar esse nível de detalhe, a tecnologia relevante já deve estar disponível. O foco então é implementação eficiente, não inovação tecnológica.

Modalidades de terceirização raramente são estruturadas para promover a inovação. Prestadores de serviços deseja manter a posse e o controle de tanta tecnologia possível para aproveitar em sua base de clientes.

Inovação através de aquisição

A maneira mais conveniente e de baixo risco para uma empresa obter acesso a tecnologia inovadora às vezes pode ser comprar outra empresa com tecnologia inovadora. Recente aquisição de US $1 bilhão do Facebook de compartilhamento de fotos aplicativo Instagram é um bom exemplo de alto perfil deste. Facebook enfrentou dois principais desafios em matéria de compartilhamento de fotos na sua actividade principal:

1. Crescente concorrência de outros serviços de mídia social centrada na foto, como Pinterest.

2. A crescente percepção de mercado que a experiência móvel do Facebook era desajeitado e não melhorar apesar dos esforços da empresa para melhorá-lo.

Ao adquirir o Instagram, Facebook dirigida a ambas as questões em um único curso e ignoraram o futuro desenvolvimento in-house. Facebook posteriormente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com