TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Mídias Sócias

Por:   •  27/8/2021  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

GESTOR DE MÍDIAS SOCIAIS

 Social Media éuma profissão nova, com poucas pessoas realmente especializadas e é uma grande oportunidade no mercado, que já tem muitas pessoas e empresas procurando por quem sabe.

Como surgiu? A média de horas que os brasileiros passam conectados é de 9 horas e 14 minutos por dia, uma das maiores do mundo.É por isso que, para uma empresa, estar presente nas redes sociais deixou de ser um diferencial e virou uma questão de sobrevivência.

Mas, para uma empresa ter sucesso com as redes sociais, e alcançar os objetivos desejados com a Internet, ela precisa fazer um trabalho digital bem feito, rico, estratégico e eficiente.

E não são todos que conseguem fazer um trabalho bem feito.

Então, surge uma grande nova demanda no mercado, uma nova profissão que é essencial neste ambiente totalmente conectado e que tem muita gente disposta a pagar muito bem por ela:

Com certeza, a profissão de Social Media é uma das oportunidades do século.

O social media é o profissional responsável por aperfeiçoar as redes sociais de acordo com os objetivos de um negócio. Para isso, faz o planejamento e a criação de conteúdos para essas redes, devem atrai, divertir, ensinar, engajar.  Atingir o público certo faz que um negócio atraia clientes qualificados para a sua solução, seja um produto ou serviço.Ao final de um ciclo de execução, cabe ao social media medir os resultados para aperfeiçoar ainda mais o planejamento e a produção dos conteúdos.

Assim como em qualquer trabalho, o social media conta com uma rotina de tarefas que deve ser executada todos os dias.

Todo projeto de gerenciamento de redes sociais conta com diversas etapas. Cada etapa conta com diferentes tarefas a serem encaixadas na rotina.

O profissional de social media encontra grandes oportunidades. Tanto que encabeçou a lista das 15 profissões em alta para 2020 do Linkedin, com a demanda mais crescente do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (21.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com