TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Peças Publicitarias

Por:   •  18/6/2020  •  Ensaio  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES

1. Explique qual a relação da mensagem publicitária com o modelo AIDA e como este modelo pode auxiliar no trabalho do publicitário.         (peso 0,5)

Visto que AIDA é um método focado especialmente no comportamento do consumidor está intimamente ligado a mensagem publicitaria já que para atingir um público especifico de maneira efetiva, é necessário estar atento ao comportamento de tal, desta forma a ferramenta tem auxiliado no trabalho pois vai mostrar a melhor forma de transmitir a mensagem bem como o melhor meio de fazê-lo.

2. Explique a diferença entre propaganda abusiva e propaganda enganosa. Pesquise uma marca que nos último 5 anos fez uma propaganda abusiva e uma marca que nos últimos 5 anos fez uma propaganda enganosa. Faça uma análise de como essas marcas foram antiéticas.  (peso 0,5)

Propaganda enganosa é aquela inverídica e que visa levar o consumidor a erro, já a propaganda abusiva é aquela que encontra fundamento no art. 37, §2º, do Codigo de Defesa do Consumidor, e que viola diretamente outros valores da sociedade, como a moral e os costumes.

A Empiricus, empresa que viralizou com a propaganda de Bettina, uma jovem investidora que ficou rica aos 22 anos, foi processada pelo Procon-SP. O motivo? Propaganda enganosa. O valor da multa será calculado de acordo com a gravidade da infração e pode chegar a R$ 9 milhões.

         A rede de restaurantes Habib’s foi processada por propaganda abusiva, a multa aplicada pelo Procon/SP à rede foi no valor de R$ 2.408.240,00.

Ao julgar o caso, o juiz constatou que a propaganda mais parece se referir aos brinquedos do que aos demais elementos, "obviamente se utilizando de certa manipulação da deficiência de julgamento dos incapazes a fim de convencer seus consumidores".

3. Explique de que maneira a propaganda pode influenciar nas decisões de consumo de um indivíduo.         (peso 0,5) 

A mensagem pode trazer um tom persuasivo, valoriza os atributos do produto, características através de estratégias filosóficas ou ainda trazer informativas informação com apelo de venda como descontos, brindes, combos, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (212.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com